Minas bate Bauru e fica a uma vitória da final
O Itambé Minas derrotou o Sesi Bauru em Saquarema e já pode garantir vaga na final no próximo domingo
No confronto entre o primeiro e o quarto colocado na fase classificatória, venceu o líder. O Itambé Minas derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1 – parciais de 25-22, 24-26, 25-19, 25-17- na noite/madrugada desta sexta-feira, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, na região dos Lagos do Rio, e fez 1 a 0 na série melhor e três das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21.
Com isso, o time mineiro já pode garantir vaga na decisão no próximo domingo, quando volta a enfrentar o Sesi ás 21h30, com transmissão pelo SporTV 2. O terceiro jogo, caso as paulistas empatem o playoff, será na terça-feira, no mesmo horário. Confira aqui a tabela das semifinais. Na primeira partida dos playoffs, mais cedo, em jogo emocionante e de duas viradas, o Dentil Praia Clube derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde no tie-break e também saiu na frente.
Tifanny foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos, seguida por Thaisa, com 21. Polina e Pri Daroti marcaram 20 cada uma. Daroit ficou com o troféu Viva Vôlei. O jogo começou mais tarde que o horário previsto (21h30), com cerca de uma hora de atraso porque a partida entre Praia e Osasco só acabou no tie-break.
– É muito bom ter a Macris como levantadora porque ela impõe uma velocidade muito grande ao jogo. Agora é treinar amanhã já pensando no segundo jogo e se preparar porque o Sesi Bauru é um time de grandes jogadoras – disse Pri Daroit em entrevista ao SporTV depois da partida.
Sem a búlgara Dobriana Rabadzhieva, que sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante as quartas de final e segue em tratamento, mas provavelmente não jogará nos próximos dias, o técnico Rubinho escalou Vanessa Janke e Tifanny na ponta. O Minas escalou sua força máxima. Mas, a oposta Dani Cuttino fez uma partida muito abaixo das atuações que vinha fazendo ultimamente e terminou o confronto com a penas 3 pontos – e jogou o tempo inteiro.
A americana torceu o tornozelo na penúltima partida da fase classificatória da Superliga e ficou de fora em duas partidas, mas já foi titular no segundo confronto das quartas de final contra o Brasília. Na ocasião, como estava voltando da lesão, foi pouco acionada por Macris. Hoje, no entanto, ela deu sinais de que está visivelmente sem ritmo, errando o tempo de bola – como fazia no início da temporada – e sem recursos para fugir do bloqueio de Bauru.
Megan também começou em ritmo lento, mas foi o principal nome do quarto set, garantindo uma vitória com boa folga no placar. Marcou 18 pontos, sendo 8 só na parcial. Polina e Tifanny tiveram boa atuação no ataque, mas o Minas foi mais eficiente nos bloqueios, sacou bem – fez 9 aces – fazendo com que Dani Lins jogasse pouco com as suas centrais.
ITAMBÉ MINAS: Macris, Cuttino, Thaisa, Carol Gattaz, Megan, Pri Daroit e Léia (líbero). Entraram Kasiely: Técnico: Nicola Negro.
SESI BAURU: Dani Lins, Polina, Adenízia, Mara, Tifanny, Vanessa Janke e Brenda Castillo (líbero). Entraram: Fê Ísis, Carol Leite, Suelle. Técnico: Rubinho