Minas
Home Destaques Minas bate o Barueri e segue como único invicto na Superliga Feminina
Destaques - Superliga - 25 de novembro de 2023

Minas bate o Barueri e segue como único invicto na Superliga Feminina

O Minas conquistou a sua quinta vitória na Superliga e assumiu a liderança da competição


O Gerdau Minas é o único time que ainda não perdeu na Superliga Feminina Bet7k 2023/24. Na noite deste sábado, (25/11)  a equipe mineira derrotou o Barueri por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-19, 25-19 -, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), pela quarta rodada do turno da competição. O Barueri amargou a sua quarta derrota.

A central Julia Kudiess, do Minas, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o o Troféu VivaVôlei. Thaisa foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos (11 de ataque e 3 de saque). A oposta Jheovanna foi o destaque do Barueri, com 11 pontos, todos de ataque.

– Nosso time está diferenciado internamente, eu não conseguiria esse prêmio sem o bom bloqueio, bom ataque, bom saque. Esse grupo está incrível, estou gostando muito desse grupo, dessa energia – disse Julia Kudiess, em entrevista ao Sportv depois da partida.

A jovem ponteira Vitória, 17 anos, fez a sua estreia com a camisa do Minas numa partida de Superliga. Entrou no terceiro set, errou um passe, mas recebeu o apoio das companheiras e foi dela o ataque que encerrou a partida em BH. Emocionada, depois do jogo, ela falou sobre a estreia.

– É um sonho de infância se tornando realidade. Eu cheguei ao Minas em 2020, muito novinha e receber o apoio das meninas num jogo de tamanha importância é muito gratificante para mim – disse Vitória.

O técnico do Minas, Nicola Negro, está tentando dar descanso às ponteiras que foram muito utilizadas na temporada de seleções, Pri Daroit e Peña. No jogo passado, Pri foi poupada para a entrada de Anne Mitchem e hoje a norte-americana começou no lugar da dominicana. O Barueri errou muito e facilitou, de certa forma, a vida do Minas na partida. A jovem equipe do técnico Wagão teve boa atuação no bloqueio e o confronto foi marcado por um bom volume de jogo de ambos os times, mas a virada de bola da equipe mineira foi mais eficiente.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Minas assumiu a liderança isolada da Superliga Feminina, com 14 pontos e 5 vitórias em 5 jogos. Completam o G8 o Dentil Praia Clube (12 pontos), Sesi Bauru (10), Osasco São Cristóvão Saúde (6), Sesc RJ Flamengo (6), Fluminense (6), Unilife Maringá (3) e Bluvôlei (3). O Barueri é o décimo na tabela, com 1 ponto.

PRÓXIMOS JOGOS

A quarta rodada do turno da Superliga Feminina continua neste domingo com o clássico paulista entre Osasco São Cristóvão Saúde e Pinheiros, às 18h30, no Ginásio José Liberatti, em São Paulo (SP), com transmissão pelo SporTV 2 e pelo Canal Vôlei Brasil.

O Minas volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Fluminense, às 21h, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). O Barueri enfrenta o Praia no sábado, às 21h, no José Correa, em Barueri (SP).

ESCALAÇÕES

GERDAU MINAS: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Julia Kudiess, Mitchem, Pri Daroit e Nyeme (líbero). Entraram: Luiza Vicente, Fran, Vitória e Peña. Técnico: Nicola Negro.

BARUERI: Carol Leite, Jheovanna, Luzia, Larissa, Ana Segato, Talia e Paulina (líbero). Entraram: Maria Clara, Camila e Ceci. Técnico: Wagão.