Minas bate o Brasília em jogo emocionante e pega o Praia pelo título
O Minas sofreu novamente, mas acabou vencendo o Brasília diante da sua torcida
Ainda sem Thaisa, poupada, com um desconforto na coxa, o Gerdau Minas derrotou o Brasília por 3 sets a 1 – parciais de 25-20, 22-25, 25-20, 26-25-20, 34-32 – na noite desta segunda-feira (30/10), na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei e vai disputar o título da competição contra o rival Dentil Praia Clube nesta terça-feira, às 20h, novamente no seu ginásio. O jogo será transmitido pelo YouTube do Web Vôlei. Mackenzie e Brasília disputam a terceira colocação na abertura da rodada, às 18h.
Minas e Praia chegam à decisão invictos. No outro jogo desta segunda-feira, a equipe de Uberlândia derrotou o Mackenzie por 3 a 0. A final vai ser um tira-teima entre os dois times, que têm, cada um, oito títulos de Campeonato Mineiro na sua história.
O técnico Nicola Negro manteve o Minas com a mesma escalação da partida de ontem, com Rebeca no time titular, no lugar da bicampeã olímpica Thaisa. A expectativa é saber se a central terá condição de enfrentar o Praia nesta terça. O restante da equipe minastenista foi escalada com a levantadora norte-americana Jenna Gray, a oposta Kisy, a central Julia Kudiess, as ponteiras Annie Mitchem e Pri Daroit e a líbero Nyeme. Giovana entrou para sacar e foi decisiva na reta final do terceiro set, virando o placar para as donas da casa. Kisy terminou o jogo com 29 pontos.
O técnico Angelo Vercesi levou o Brasília em quadra com a levantadora Ju Carrijo, a oposta Amanda, as centrais Lanna e Kelly, as ponteiras Ana Medina e Nayara Félix e a líbero Vitória.