Minas Transmissões
Home Copa Brasil Minas bate o Pinheiros de virada e se garante na semifinal
Copa Brasil - Destaques - 3 de fevereiro de 2023

Minas bate o Pinheiros de virada e se garante na semifinal

O Gerdau Minas vai enfrentar o Sesc RJ Flamengo na semifinal da Copa Brasil, em março, em Jaraguá do Sul


O Gerdau Minas está na semifinal da Copa Brasil Feminina de Vôlei. A expectativa sobre o confronto desta sexta-feira, contra o Pinheiros, pelas quartas de final da competição, que derrotou as mineiras por 3 a 0, no mesmo palco, a Arena UniBH, em Belo Horizonte, mês passado, pela Superliga. Mas, dessa vez as donas da casa fizeram valer o favoritismo e venceram por 3 a 1, de virada – parciais de 20-25, 25-18, 25-20, 25-18 -, garantindo vaga na semifinal.

A oposta Edinara, do Pinheiros, maior pontuadora da Superliga, foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos. A ponteira dominicana Yonkaira Peña foi quem mais pontuou no Minas, com 19 acertos. As mineiras vão enfrentar, na semifinal, o Sesc RJ Flamengo, que ontem eliminou o Osasco São Cristóvão Saúde com a vitória por 3 a 1, no José Liberatti. Antes do jogo, o técnico Nicola Negro se irritou com uma pergunta do repórter do SporTV e pediu para acabar “com essa cagada“.

Na outra partida das quartas de final desta sexta-feira, o Dentil Praia Clube superou o Barueri por 3 a 1 e vai brigar pela vaga na final contra o Fluminense, que na quinta-feira bateu o Sesi Bauru em Bauru. A fase final da Copa Brasil será na cidade catarinense de Jaraguá do Sul, nos dias 6 e 7 de março.

Pela Superliga, o Pinheiros volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Praia, às 19h, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), na abertura da quarta rodada do returno. O Minas tem pela frente o clássico contra o Osasco, quinta-feira, novamente em Belo Horizonte. As mineiras são as vice-líderes da Superliga, com 31 pontos, atrás do líder Praia, que tem 37. Na sequência, fechando o G8, aparecem: Osasco (31), Fluminense (27), Sesc RJ Flamengo (26), Pinheiros (24), Sesi Bauru (22) e Barueri (18). Veja aqui a classificação da Superliga Feminina.