Gerdau Minas
Home Copa Brasil Minas busca dupla conquista na Copa Brasil
Copa Brasil - 3 de março de 2023

Minas busca dupla conquista na Copa Brasil

Itambé Minas e Gerdau Minas estarão em ação na fase final, em Jaraguá do Sul


As equipes feminina e masculina do Minas chegam à fase final da Copa Brasil, competição que reúne os oito melhores colocados do primeiro turno da Superliga, em busca de uma conquista dupla para o clube de Belo Horizonte.

Os times, que recentemente conquistaram títulos do torneio, entram em ação em Jaraguá do Sul (SC) com missões duras pela frente. Todas as partidas são disputadas na Arena Jaraguá, com transmissão pelo SporTV 2.

Atual campeão da Copa Brasil masculina, o Itambé Minas garantiu vaga na competição após fechar o primeiro turno da Superliga na terceira posição. Os comandados de Nery Tambeiro eliminaram o Vedacit Guarulhos nas quartas de final, por 3 sets a 1, na Arena UniBH, e terão pela frente o Farma Conde/São José na semifinal, neste sábado (4/3), às 21h. A decisão será no domingo (5/3), contra o vencedor do duelo entre Sada Cruzeiro e Suzano.

– São duas decisões em dois dias, então temos poucas horas para recuperar entre um jogo e outro. Por isso, os profissionais que atuam nos bastidores são essenciais para o nosso desempenho. Além disso, temos que manter a concentração e, como capitão, busco contribuir no equilíbrio e na consistência da equipe – afirma o levantador e capitão William.

Em busca do tri

O Gerdau Minas, campeão das edições 2019 e 2021 da Copa Brasil feminina, fechou o primeiro turno da Superliga na vice-liderança e venceu nas quartas o Pinheiros, por 3 sets a 1. Com a classificação garantida, as comandadas de Nicola Negro disputarão a semifinal contra o Sesc RJ Flamengo, na segunda-feira (6/3), às 21h. Do outro lado da chave estão o Dentil/Praia Clube e o Fluminense, que também buscam vaga na final que será na terça-feira (7/3).

Central e capitã do Gerdau Minas, Carol Gattaz conhece bem o caminho para o título da Copa Brasil.

– Eu já tive a felicidade de levantar este troféu com a camisa minastenista duas vezes e espero ter esse privilégio novamente. A nossa equipe está evoluindo a cada dia, tanto fisicamente quanto tecnicamente, então acredito que chegamos fortes para brigar por mais um título. Sem dúvidas, a união do nosso grupo e a nossa vontade de vencer serão determinantes – destaca a atleta.