Minas
Home Destaques Minas, com Mitchem no lugar de Kisy, se garante na semi
Destaques - Superliga - 29 de março de 2024

Minas, com Mitchem no lugar de Kisy, se garante na semi

Time de BH espera agora por Osasco ou Pinheiros


O primeiro semifinalista da Superliga Bet7k feminina é o Gerdau Minas. Na noite desta sexta-feira (29/3), o time de Nicola Negro superou a ausência de Kisy para vencer o Fluminense por 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-20 e 25-22, fechando a série em melhor de três por 2 a 0, na Hebraica, no Rio de Janeiro.

Para evitar o jogo 3, o Minas precisou minimizar a falta da oposta Kisy, maior pontuadora da competição. Com dengue, a oposta sequer viajou para o Rio de Janeiro. Sem uma substituta de origem para a posição, o treinador italiano improvisou a ponteira americana Annie Mitchem. E ela deu conta do recado, sendo responsável pelo fechamento da parcial inicial, no bloqueio. Ela ainda levou o VivaVôlei para Belo Horizonte

A compatriota Jenna Gray, sem sua jogadora de confiança no ataque, forçou mais o jogo com Thaisa. E a levantadora ainda  fez seis pontos, inclusive o da finalização do duelo.

O Fluminense também não contou com sua principal jogadora. A sérvia Uzelac teve um problema muscular na coxa direita, segundo o clube, e foi vetada. Guilherme Schmitz usou a argentina Elina Rodriguez e Pietra nas pontas. O time até resistiu bem no primeiro set, mas depois viu o Minas confirmar o favoritismo, aproveitando erros cariocas na reta final dos sets. Para a torcida tricolor, a boa atuação de Lara, depois de longa recuperação da cirurgia no joelho, merece aplausos.

FLUMINENSE: Pri Heldes, Ariane, Camila Paracatu, Lara, Pietra, Elina e Lelê (líbero). Entraram: Paula Mohr, Vanessa Janke. Técnico: Guilherme Schmitz.

GERDAU MINAS: Jenna Gray, Annie Mitchem, Thaisa, Julia Kudiess, Peña, Pri Daroit e Nyeme (líbero). Entraram: Fran Tomazoni e Carol Gattaz. Técnico: Nicola Negro.

PLAYOFFS DA SUPERLIGA 23/24

Na abertura da rodada desta sexta-feira, o Sesi Bauru derrotou o Dentil/Praia Clube, de virada, em Bauru (SP), e forçou a realização do terceiro e decisivo jogo das quartas de final da Superliga, na próxima terça-feira, na Arena Dentil. As mineiras venceram o primeiro jogo, no início desta semana, também no tie-break, em Uberlândia.

Neste sábado, o Sesc RJ Flamengo pode garantir vaga na semifinal se voltar a vencer o Barueri, às 18h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), pelo segundo confronto da série melhor de três. As cariocas venceram o primeiro jogo, em Barueri, por 3 a 1. Às 21h, Osasco e Pinheiros se enfrentam no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). As osasquenses ganharam a primeira partida, no Liberatti, e também já podem se garantir na semifinal.