Home Superliga Minas confirma evolução, joga bem, vence o Barueri e é vice-líder
Superliga - 17 de dezembro de 2019

Minas confirma evolução, joga bem, vence o Barueri e é vice-líder

Mineiras seguem invictas, com 7 vitórias na Superliga


Em mais um jogo de muita consistência, como já tinha apresentado na vitória por 3 sets a 0 sobre o Sesc RJ, no último sábado, o Itambé/Minas reforçou que realmente vem crescendo na Superliga Feminina 2019/2020 e que os ares do Mundial de Clubes lhe fizeram muito bem.

Não só pelos recentes resultados, mas pelas atuações mais organizadas taticamente e seguras por parte das estrangeiras Acosta e Deja McClendon, assumindo o papel de definidoras e de jogadoras de segurança do time. Depois de um começo irregular na temporada, de muitos erros e inconstância no ataque pelas pontas, a equipe mineira jogou bem na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo/Barueri – parciais de 25-18, 25-21 e 25-14  – na noite desta terça-feira, no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), em jogo adiado da sétima rodada da competição.

Destaques

A norte-americana Deja foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos (52% de aproveitamento no ataque) e faturou o VivaVôlei.  A venezuelana Acosta marcou 12 pontos (10 de ataque, 42% de eficiência), Thaisa pontuou 10 vezes (7 no ataque, 2 no bloqueio e 1 de saque), com 70% de eficiência ofensiva. Carol Gattaz contribuiu com 9 pontos (5 de ataque e 4 de bloqueio), com 50% de aproveitamento no ataque.

Sheilla entrou no segundo set e ficou até o final do jogo, marcando 4 pontos (3 de ataque e 1 de bloqueio) . Bruna  Honório marcou 6 pontos (5 de ataque e 1 de bloqueio). O Minas marcou 12 pontos de bloqueio contra 3 de Barueri. Foram ainda 7 aces, contra 3 do adversário e 43 pontos de ataque, enquanto o São Paulo marcou 26.

Deja faturou o VivaVôlei (Divulgação)

A oposta Lorenne foi o destaque de Barueri, com 15 pontos (13 de ataque e 2 de bloqueio), mas baixo aproveitamento ofensivo, com apenas 33% das bolas recebidas convertidas em pontos. A ponteira Maira marcou 6 pontos e a central Lays, 4.

Invicto

Com o resultado, o Minas manteve a invencibilidade na competição e subiu para a segunda colocação, com 20 pontos em 7 jogos, atrás do líder Sesc RJ, que tem 23 pontos e dois jogos a mais. As mineiras podem perder a vice-liderança nesta quarta-feira, quando o Dentil/Praia Clube, que também está invicto em 6 jogos e tem 18 pontos, enfrenta o Sesc RJ, às 18h, em Uberlândia (MG), com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

A central Thaisa foi, novamente um dos destaques do Minas e comemorou mais uma vitória.

– A gente respeitou tudo o que foi estudado antes do jogo. Viemos muito concentradas, foi um jogo duro. A meninada de Barueri vem quente, vem forte, então viemos muito focadas. Eu sempre brinco que o início do jogo é o saque. Se a gente começa sacando bem, forte, estrategicamente, pode trabalhar mais tranquilo no bloqueio, o sistema defensivo funciona – disse a bicampeã olímpica.

(Orlando Bento/MTC)

Nicola Negro, técnico do Minas, festejou o resultado, mas ressaltou o número de erros: 21, contra apenas 13 do São Paulo.

– Hoje erramos mais que no último jogo, mas imprimimos uma boa intensidade no jogo. No segundo set, elas sacaram bem, atacamos mal, mas voleibol é assim. Não acho que faltou foco. Felizmente conseguimos vencer por 3 a 0.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Itambé/Minas enfrenta outro paulista, o Sesi/Bauru – que perdeu para o Fluminense, por 3 sets a 2, nesta terça-feira, no Rio – sexta-feira, às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil. O São Paulo/Barueri recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no sábado, às 19h10, no José Corrêa, em Barueri (SP), com transmissão pela TV Cultura.