Ribeirão x Minas
Home Superliga Minas e Itapetininga vencem e terminam ano no G8
Superliga - 21 de dezembro de 2019

Minas e Itapetininga vencem e terminam ano no G8

Com vitória na rodada, Fiat/Minas e Vôlei UM Itapetininga subiram na classificação


Fiat/Minas e Vôlei UM Itapetininga encerraram a participação na Superliga masculina em 2019 dentro do G8, a zona de classificação para a Copa Brasil e também para os playoffs.

Neste sábado, o time mineiro foi até o interior de São Paulo e passou pelo Pacaembu/Ribeirão por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 25-21, 21-25, 29-31 e 15-13.

O central Deivid foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Essa foi a segunda vitória consecutiva do time na Superliga, que já havia vencido o Ponta Grossa Vôlei, na última rodada, por 3 a 1, em casa, e chegou a ter cinco match points para fechar o duelo em Ribeirão Preto por novo 3 a 1.

– Foi um jogo difícil, abrimos 2 sets a 0, mas vacilamos. O time deles teve muito mérito e cresceu na partida. É uma equipe nova, mas com muita capacidade. Do nosso lado, acredito que estamos evoluindo desde o começo da temporada, espero que o próximo ano comece com mais vitórias – afirmou Deivid, autor de 16 pontos, mesmo número de Mateus Pinta e Ocampo.

O maior pontuador do jogo foi Rodrigo, de Ribeirão, com 21 acertos.

Com o quarto triunfo em nove rodadas, o time comandado por Neri Tambeiro chegou aos 12 pontos, em sétimo lugar, deixando para atrás o Denk Maringá (11) e a Apan Blumenau (10). O Ribeirão também chegou aos dez pontos.

Já Itapetininga, em casa, derrotou o Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-22 e 31-29.

O ponta Pedro foi o maior pontuador do time e do jogo com 15 acertos. O Troféu VivaVôlei ficou com o central Johan, autor de 12, seis deles no bloqueio.

Pelo time paranaense, o oposto Lorena saiu do banco de reservas para marcar 13 pontos.

O resultado fez as equipes trocarem de posição na classificação da Superliga. Itapetininga saltou para 13 pontos, agora na sexta colocação, deixou o Maringá para trás, com 11.