
Minas elimina o Barueri e pega Osasco na semifinal
O Gerdau Minas se classificou para a semifinal da Superliga Feminina de vôlei na temporada 2024/25 ao derrotar o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri por 3 sets a 1, parciais de 28-26, 21-25, 25-22 e 31-29, na noite de hoje, no lotado Ginásio José Correa, em Barueri (SP), com cerca de cinco pessoas, repetindo o resultado da semana passada, em Belo Horizonte (MG).
O adversário das minastenistas na série melhor de três das semifinais será o Osasco/São Cristóvão Saúde, que ontem eliminou o Sesc RJ Flamengo no Maracanãzinho.
No duelo das opostas, Kisy, do Minas, levou a melhor. Marcou 22 pontos, contra 16 de Jheovana, destaque do Barueri na temporada. O time mineiro teve todas as atacantes com dois dígitos de pontuação: 13 pontos de Julia Kudiess, 12 de Thaisa, Peña e Glayce. A destacar ainda a oposta Amanda, que entrou muito bem nas inversões e teve mais de 80% de aproveitamento no ataque. O Troféu VivaVôlei ficou com a líbero Kika.
Barueri também viu suas demais atacantes chegarem ao duplo dígito: com 14 pontos da central Lanna, 16 da ponteira Sabrina Groth, 12 da também ponteira Aline Segato e mais 11 da central Luzia.
O PLAYOFF
Na abertura da rodada desta quinta-feira, o Fluminense derrotou o Sesi Bauru por 3 a 0, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), devolvendo o placar da derrota sofrida na semana passada, em Bauru (SP). Amanhã, o Dentil Praia Clube pode se classificar se voltar a vencer o Unilife Maringá em Uberlândia (MG), às 21h. O time do Triângulo ganhou o primeiro confronto, semana passada, em Maringá (PR), por 3 a 1. Se a equipe paranaense vencer, a vaga será decidida no dia 11/4, novamente em Uberlândia.
FLOR DE YPÊ/PAULISTANO/BARUERI: Lyara, Jheovana, Sabrina Groth, Aline Segato, Luzia, Lanna e Letícia Pequeno (líbero). Entraram: Ana Bento, Ana Cristina, Milena e Gabi Carneiro. Técnico: Wagão.
GERDAU MINAS: Gray, Kisy, Glayce, Peña, Thaisa, Julia Kudiess e Kika (líbero). Entraram: Amanda Marques, Fran, Pri Daroit e Plak. Técnico: Nicola Negro.