Minas
Home Destaques Minas enaltece sexteto da Seleção formado no clube

Minas enaltece sexteto da Seleção formado no clube


O Minas Tênis Clube é reconhecido como referência nacional na formação de atletas. Por isso festeja a convocação da Seleção Brasileira para a disputa do início da Liga das Nações masculina: seis dos 14 convocados deram início à carreira no clube.

O elenco comandado pelo técnico Renan Dal Zotto conta com o líbero Maique e o ponteiro Arthur Bento, do Itambé Minas, e os ponteiros Lucarelli e Honorato, além dos centrais Flávio e Otávio, que também foram lançados pelo Minas.

– Eu comecei minha história no Minas em 2008. Eu saí do interior com 14 anos, deixei o conforto da minha família para seguir o meu sonho de jogar voleibol. O Minas abriu as portas pra mim e foi ali que me tornei atleta profissional e um cara melhor. O Minas é uma escola de formar atletas, de formar profissionais, de formar pessoas também. Sou muito grato a tudo que o clube me proporcionou – disse Flávio, atualmente no Perugia, da Itália.

A formação faz parte do projeto implementado pela diretoria do Minas. A iniciativa já dura 10 anos e tem mostrado resultado também dentro de quadra: o Itambé tinha quase 80% do elenco formado na base na última temporada.

– O Minas tem o compromisso com a formação não só de atletas, mas também de cidadãos. Ver a Seleção Brasileira repleta de jogadores formados no clube é uma grande satisfação para todos os minastenistas – disse o presidente Carlos Henrique Martins Teixeira.

Já na última edição da final da Superliga Masculina, o Itambé Minas ficou com o vice-campeonato com 14 pratas da casa em 19 atletas inscritos na competição. Foram eles: Honorato, Marcus, Arthur Bento, Elian, André Saliba, Paulo, Maique, Juninho, Kelvi, Bryan, Filipe Baioco, Lucas Machado, Samuel Neufeld e Gabriel Vilaça.

Novos horizontes

Atleta do clube desde 2016, o líbero Maique chegou ao clube com 19 anos. Ele chamou a atenção da comissão técnica e deixou Três Corações para buscar novos horizontes e uma carreira como atleta profissional com a camisa minastenista.

– Sou muito grato a tudo o que o Minas me ofereceu desde o começo da minha carreira. Sempre pude contar com uma estrutura muito boa, tanto de equipamentos para a prática esportiva quanto do auxílio de profissionais renomados. Saí da minha cidade para ir atrás de um sonho e fui muito feliz de ter conseguido realizá-lo com essa camisa – comentou o camisa 15 do Itambé Minas.