Minas
Home Mundial de Clubes Minas estreia com atuação segura e vitória no Mundial
Mundial de Clubes - 15 de dezembro de 2021

Minas estreia com atuação segura e vitória no Mundial


O Itambé/Minas derrotou o Altay, do Cazaquistão, por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-22, 25-18 -, na manhã desta quarta-feira, em Ankara, na Turquia, na abertura do Campeonato Mundial Feminino de Clubes 2021. Para o torcedor minastenista, que vinha desconfiado após as últimas atuações, o desempenho hoje foi seguro e com características de ótimos momentos da temporada passada.

O time não teve uma única protagonista na pontuação. E isso é de suma importância neste nível. A turca Neriman Oszoy anotou 14 pontos, Thaísa terminou com 13, Pri Daroit somou 10, enquanto Carol Gattaz e Cuttino fizeram nove cada. Com esse equilíbrio na distribuição, o Minas ganha força para os compromissos mais complicados que estão por vir. Macris vê um aumento na confiança nas atacantes e as atacantes também ganham confiança para as pedreiras da sequência. Assim passa a ter meio-de-rede e extremidades como armas, um leque que dificulta a leitura de qualquer bloqueio.

Vencer o Altay também praticamente garante a passagem para a semifinal, transformando o esperado duelo com o Vakifbank, na sexta, em disputa pelo primeiro lugar do grupo.

Para não dizer que tudo são flores, o passe ainda apresenta momentos de oscilação. E Macris vai precisar ter a bola na mão, na maior parte do tempo, para fazer o Minas jogar na sequência do Mundial.

Contratação de última hora do Altay, a dominicana Bethania De La Cruz foi a maior pontuadora do jogo com 15 acertos. Mas ela precisaria contar com mais uns três reforços de nível no elenco para o time cazaque poder fazer frente aos favoritos no Mundial.

Nesta quinta-feira, o Minas folgará e se garantirá oficialmente na semi com triunfo do Vakifbank sobre o Altay. Já o Dentil/Praia Clube fará sua estreia, às 12h30 (de Brasília), diante do Fenerbahce, com transmissão pela Fox Sports (confira a grade de transmissões do evento).