Minas
Home Destaques Minas estreia estrangeiras em vitória sobre o Brasília
Destaques - Estaduais - 19 de setembro de 2025

Minas estreia estrangeiras em vitória sobre o Brasília


O Gerdau Minas saiu vitorioso em sua estreia na temporada 2025/2026. Na noite desta sexta-feira (19/9), triunfo sobre o Brasília em um duelo muito equilibrado por 3 sets a 2, parciais de 25-19, 21-25, 25-19, 19-25 e 15-12, pela abertura da Copa Brasília feminina.

A partida marcou a primeira vez de um quarteto internacional com a camisa minastenista: a levantadora polonesa Julia Nowicka, a oposta russa Maria Khaletskaya, a ponteira canadense Hilary Howe e o técnico italiano Lorenzo Pintus.

O trio foi escalado como titular, com Howe revezando com Pri Daroit e Glayce no decorrer do jogo. Entre as novidades para a temporada, o Minas ainda não conta com a líbero Nyeme, anunciada hoje, além da central Julia Kudiess, em férias após a temporada de seleções.

Como esperado, o time ainda está longe do entrosamento ideal e teve dificuldades nas extremidades em muitos momentos. Amanda Marques veio do banco e teve atuação importante no tie-break.

Pelo lado de Brasília, Spencer Lee mostrou muitas características do time da temporada passada, com bom volume de jogo, mesmo sem a ponteira e capitã Nayara Felix, e com poderio ofensivo com Manu e Karen.

Neste sábado, a partir das 18h, o primeiro Gerdau Minas x Dentil/Praia Clube da temporada. Se as minastenistas vencerem garantirão o título da competição. A partida terá transmissão pelo YouTube do Sportynet.