Minas
Home Superliga Minas faz dever de casa e já pensa na final contra o Praia
Superliga - 20 de fevereiro de 2020

Minas faz dever de casa e já pensa na final contra o Praia


O Itambé Minas fez o dever de casa e derrotou o San Lorenzo (ARG) por 3 sets a 0 – parciais de 25-11, 25-17 e 25-12 -, na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG) e se concentra agora na partida contra o Dentil/Praia Clube, nesta sexta-feira, pelo título do Sul-Americano de Clubes.

O confronto será às 20h, com transmissão pelo SporTV. Antes, às 17h, San Lorenzo e Boca Juniors fazem o clássico argentino pelo terceiro lugar.

O técnico Nicola Negro poupou a central Thaisa. Vivan começou no time titular, que teve ainda: Macris, Bruna Honório, Carol Gattaz, Acosta, Rabadzhieva e Léia (líbero). Gattaz foi eleita e melhor em quadra.

Minas e Praia chegam ao jogo decisivo invictos. As donas da casa passaram um susto na rodada desta quinta, perderam dois sets para as argentinas do Boca Juniors mas acabaram vencendo no tie-break.

Será o sétimo confronto entre as equipes mineiras na temporada. O retrospecto é amplamente favorável ao Praia, que ganha a disputa paralela com as rivais por 5 a 1. O time do técnico Paulo Coco derrotou o Minas na final do Mineiro, da Supercopa e do Desafio Rio x Minas; no turno da Superliga e eliminou as adversárias nas semifinais da Copa Brasil. O Minas venceu o Praia na disputa do quinto lugar do Mundial de Clubes, em dezembro do ano passado, na China.

A capitã Carol Gattaz disse que o sufoco que o Praia levou do Boca Juniors no jogo que abriu a rodada de hoje serviu de alerta para o time não entrar em quadra relaxado.

– Com certeza entramos mais ligadas. A gente sabe que no papel nossas equipes são superiores, mas não podemos relaxar. Entramos bem mais concentradas. Já estávamos concentradas porque é uma semifinal – disse a central.

Gattaz falou do confronto decisivo desta sexta:

– Sempre é um clássico. O Praia é favorito pelo investimento e pelo jogo ser em Uberlândia, mas nosso time está muito preparado.

As minastenistas são as atuais campeãs da competição, que garante o campeão no Mundial de Clubes de 2020, novamente em dezembro.

Superliga

Na Superliga, Praia e Minas seguem colados, nas primeiras colocações. O time de Uberlândia lidera, com 50 pontos (17 vitórias e 1 derrota), seguido pelo vice-líder Minas, que tem 48 pontos ( 16 vitórias e 2 derrotas). Confira aqui a classificação.