Minas garante final brazuca no Sula. Elian é destaque
O cubano voltou a ter boa atuação jogando no meio de rede
O Itambé Minas está na final do Campeonato Sul-Americano. Os minastenistas venceram o Ciudad, da Argentina, por 3 sets a 1, com parciais de 25-19, 25-9, 23-25 e 25-20, e garantiram a vaga na final da competição internacional.
O Minas encara o Sada Cruzeiro neste domingo (19/3), às 12h30, em Araguari (MG), na busca pelo quarto título do Campeonato Sul-Americano de Clubes. Já a equipe celeste busca o nono caneco, após vencer o Café Vasconcelos/Araguari no início do sábado. A partida terá transmissão do SporTV2 e do voleysur.org.
Os dois times brasileiros também se garantiram na próxima edição do Mundial de Clubes, na Índia.
O técnico Nery Tambeiro escalou a equipe minastenista com William, Henrique Honorato, Matheus Pinta, Juninho, Marcus, Paulo e o líbero Maique. Os ponteiros Arthur Bento e Elian, que atuou como central, o levantador Rhendrick e o oposto André Saliba também entraram ao longo da partida.
O ponteiro Elian, que vem atuando como central por opção técnica, foi um dos destaques do Itambé Minas na semifinal. Ele foi o maior pontuador minastenista no jogo ao lado do oposto Paulo, com 15 pontos cada. O cubano comemorou o triunfo e a vaga conquistada na finalíssima.
– Eu comecei a minha carreira como central, mas mudei de posição já tem alguns anos. Eu me sinto muito confortável como central, por isso é um processo natural pra mim. Acredito que fizemos um bom jogo e vamos lutar pela vitória amanhã. Acredito no potencial do nosso time – disse Elian.