Minas Gerais monopoliza de forma inédita finais da Superliga
Pela primeira vez, estado terá os quatro finalistas da competição
Pela primeira vez na história, a Superliga feminina e masculina será definida por quatro equipes de Minas Gerais. O feito inédito foi confirmado na noite deste sábado, quando o Fiat/Gerdau/Minas eliminou o Vedacit Guarulhos na semi entre os homens. Na decisão, o time da capital enfrentará o Sada Cruzeiro. Entre as mulheres, pela terceira temporada seguida, o título será disputado por Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas.
A presença de quatro times do mesmo estado nas finais da Superliga é rara. A última vez que um mesmo estado teve quatro equipes na final dos dois naipes foi na temporada de 1996/97, com Suzano x Banespa no masculino e Leites Nestlé x Uniban no feminino, representando Jundiaí e São Caetano do Sul.
Minas Gerais soma outro importante feito: desde a temporada 2001/2002 um clube mineiro sempre esteve em uma final de Superliga sendo feminina ou masculina.
– Estamos escrevendo uma linda história no vôlei mineiro em parceria com os clubes, com muito trabalho, com muita dedicação. Esse trabalho em conjunto, essa construção do ambiente em torno das vitórias é o segredo para o sucesso – disse Tomás Mendes, presidente da Federação Mineira de Vôlei.
A final da Superliga será decidida em melhor de três partidas. A decisão feminina será em Brasília, na Arena BRB Nilson Nelson. O primeiro jogo ocorre dia 22 de abril, às 21h. Já o segundo confronto será dia 29 de abril, às 21h. Caso seja necessário o terceiro jogo, será dia 3 de maio, às 21h30. A decisão masculina também será em melhor de três jogos e o mando de quadra será divulgado em breve. O Ginásio Divino Braga, em Betim, receberá a partida com mando do Sada Cruzeiro.