Minas mostra força e derrota o Sesi em BH
Líder da Superliga segue com campanha quase perfeita na Superliga masculina
O Fiat/Gerdau/Minas mostrou na noite deste sábado alguns dos predicados de líder da Superliga masculina 2021/2022. Em Belo Horizonte, vitória sobre o Sesi, terceiro colocado, por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-20 e 25-19, pela sétima rodada do returno.
Para conseguir o 17º triunfo em 18 jogos, o Minas precisou mostrar poder de reação na primeira parcial ao salvar dois sets points do Sesi, para confirmar a virada. Daí em diante, o campeão da Copa Brasil mostrou algumas de suas características na temporada: várias peças dividindo a responsabilidade ofensiva, bloqueio pesado (autor de 14 pontos) e volume de jogo.
O Sesi não contou com o técnico Anderson Rodrigues. Na sexta-feira, ele foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do vôlei e pegou cinco jogos de suspensão, após ser denunciado em vários artigos do Código Brasileiro: “243-F: ofender alguém em sua honra ou fato relacionado diretamente ao desporto; 243 C: ameaçar alguém, por palavra, escrito, gestos ou por qualquer outro meio, a causar-lhe mal injusto ou grave; 258 – assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou è ética desportiva não tipificada pelas demais regra deste código”.
Sem o comandante à beira de quadra, o Sesi sentiu a virada sofrida no primeiro set. O aproveitamento na virada de bola caiu demais, o time paulista passou a errar em demasia e não conseguiu mais equilibrar as ações.
O oposto Leandro Vissotto foi eleito o melhor da partida, em votação popular, e ganhou o VivaVôlei. Ele marcou 19 pontos: 12 no ataque, seis no bloqueio e um no saque. O ponteiro Leozinho colaborou com 12.
São agora 52 pontos do líder Fiat/Gerdau/Minas na Superliga. O Sesi segue com 34.
– Fiquei fora algumas partidas, mas time segue jogando voleibol de qualidade, com volume de jogo, bloqueio. Fico feliz em voltar bem, família presente no ginásio. Mas temos um caminho ainda longo da Superliga pela frente – comentou Vissotto.
O ponta Victor Birigui, maior pontuador do Sesi, com 16 acertos, todos no ataque, elogiou a atuação do oposto minastenista.
– Minas é uma equipe com muito poderio ofensivo. Estudamos a semana toda para tentar anular o Vissotto, mas ele estava em uma noite inspirada – analisou.