Minas VNL Jenna Gray
Home Destaques Minas multado e 2º árbitro suspenso em julgamento
Destaques - Superliga - 27 de março de 2024

Minas multado e 2º árbitro suspenso em julgamento

Mais de dois meses depois, STJD julgou o caso do jogo Bluvôlei x Gerdau Minas


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta quarta-feira (27/3), o caso do jogo entre Bluvôlei x Gerdau Minas. E o resultado foi uma multa ao time mineiro e a suspensão por 15 dias do segundo árbitro daquele confronto.

Na ocasião, em 19 de janeiro, em jogo pela Superliga Bet7k, a levantadora Jenna Gray trocou de camisa durante o intervalo do segundo para o terceiro set por conta do calor no Ginásio Galegão, em Blumenau. Mas, ao invés de vestir o uniforme com número 10, colocou um com a 11, da também americana Annie Mitchem. Os árbitros não perceberam o erro na checagem das atletas para iniciar a parcial e o jogo prosseguiu. O erro só foi percebido pela arbitragem quando o jogo estava 8 a 7 para o Bluvôlei. No dia 22/1, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) encaminhou o caso ao STJD.

Por “apresentar relação nominal ou uniforme de jogo com a numeração diferente da que consta na relação nominal inicial enviada à CBV”, o Gerdau Minas recebeu uma multa de R$ 2 mil. Já o 2º árbitro Leandro Augusto recebeu uma suspensão de 15 dias ao ser enquadrado no artigo 259 do CBJD (deixar de observar as regras da modalidade). Presidente da sessão, Renan Moresco Pirath defendia apenas um advertência, mas foi voto vencido. Os demais integrantes da equipe de arbitragem daquela partida foram absolvidos.

SUPERLIGA

Na abertura das quartas de final da Superliga, ontem, o Gerdau Minas venceu o Fluminense por 3 sets a 0, em Belo Horizonte, e necessita de mais um triunfo para avançar para a semifinal.