Minas
Home Destaques Minas na final do Sula e garantido no Mundial
Destaques - Internacional - 13 de maio de 2023

Minas na final do Sula e garantido no Mundial

Na semifinal do Sul-Americano, Minas passou pelo Regatas Lima


Dupla conquista garantida para o Gerdau Minas na noite deste sábado (13/5). Na Arena Praia, em Uberlândia, o time de Belo Horizonte garantiu um lugar na final do Campeonato Sul-Americano feminino de clubes e, de quebra, carimbou mais uma vez o passaporte para o Mundial de Clubes, em dezembro.

A comemoração em dose dupla foi possível graças ao triunfo sobre o Regatas Lima, do Peru, por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-17 e 25-18, na abertura da rodada dupla das semifinais do torneio continental.

A final do Sula acontecerá neste domingo, às 20h, novamente em Uberlândia, contra o vencedor do duelo brasileiro entre Dentil/Praia Clube e Sesi Bauru. As peruanas entrarão em quadra às 17h30 para a disputa do bronze. As partidas têm transmissão prevista pelo Sportv2 e canal da Confederação Sul-Americana de vôlei no YouTube.

Para cumprir o favoritismo diante do Regatas, o Minas contou com boas passagens do bloqueio. Nicola Negro colocou força máxima em quadra, deixando as titulares do início ao fim. Nos dois primeiros sets, o time mineiro abriu boa diferença logo de cara. Mas em ambos teve um momento de apagão, permitindo pontos em sequência das peruanas.

Apenas na terceira parcial o Regatas, que havia ganhado um set do Praia na fase de classificação, conseguiu ficar mais perto do placar, impedindo que uma larga vantagem fosse construída. Bastou o Minas melhorar um pouco o percentual de acerto nos contra-ataques para que a vitória foi conquistada com poucos sustos.

A meio de rede Julia Kudiess foi eleita a melhor em quadra, autora de 13 pontos, três deles no bloqueio. Kisy, com 16 acertos, foi a maior pontuadora do confronto.