Minas Náutico conquista vaga na Superliga B feminina
Com reforços do Itambé/Minas, time venceu grupo de Contagem (MG)
A campanha do Minas Náutico (MG) no Grupo 2 da Superliga C feminina 2020 terminou de maneira bem diferente do que foi iniciada. Derrotado na rodada de abertura da competição que foi realizada no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o time mineiro conquistou o título do torneio neste domingo e assegurou acesso à Superliga B 2021.
O Minas Náutico estreou na quarta com derrota de 3 sets a 0 para o Taubaté/Funvic (SP). Quatro dias e três vitórias depois, as mineiras reencontraram a equipe paulista na decisão e dessa vez levaram a melhor, vencendo por 3 sets a 1, parciais de 25/12, 20/25, 25/19 e 28/26.
O Minas Náutico teve seu elenco formado por atletas das categorias de base do tradicional clube mineiro na competição. Entre elas, a central e capitã Júlia Kudiess, de apenas 17 anos, integrante das seleções de base do Brasil e que já defende o Itambé/Minas. Camila Mesquita e Luana foram outras atletas utilizadas na Superliga C.
– Estamos muito felizes, pois só nós sabemos o quanto trabalhamos para chegar até aqui. Vamos comemorar um pouquinho, mas logo vamos nos focar na preparação para a Superliga B – comentou Júlia.
Também participaram da competição o anfitrião Sada (MG) e o Instituto Mais Ação (MG), que chegaram às semifinais, além de AVP/PMG (SP), CRES Varginha (MG) e Vôlei Marechal (PR), eliminados na fase de grupos.
Além do Minas Náutico, também está garantida na Superliga B 2021 a equipe do Amavôlei Maringá (PR), que levou a melhor no Grupo 1, realizado em Campina Grande (PB), no fim de outubro.