Minas Náutico
Home Destaques Minas Náutico consegue vaga para a Superliga B masculina
Destaques - Superliga - 6 de novembro de 2021

Minas Náutico consegue vaga para a Superliga B masculina

Time formado por jovens da base do Minas Tênis Clube não perdeu sets na competição


O Minas Náutico foi campeão da chave mineira da Superliga C Masculina de vôlei, garantindo o acesso para a segunda divisão nacional em 2022. Os minastenistas venceram a Prefeitura de Pouso Alegre, por 3 sets a 0, e finalizaram a competição de forma invicta.

Os garotos da base minastenista, comandados pelo técnico Rodrigo Regattieri, mostraram superioridade em quadra durante todo o torneio, que foi disputado em Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri. O Minas Náutico não perdeu nenhum set da Superliga C.

– Fico muito feliz com esse título da Superliga C. Nós tivemos a oportunidade de dar rodagem aos nossos meninos do juvenil e do infanto em uma categoria adulta. Quero agradecer a toda diretoria, a comissão técnica, ao Cebola (supervisor técnico), ao Fernando Martins (assistente técnico), que também treinou essa equipe aqui, essa vitória é de todos – celebrou o técnico Rodrigo Regattieri.

O elenco campeão da Superliga C contou com atletas selecionados pela Seleção Brasileira Sub-23. O ponteiro Felipe Varela, o levantador Gustavo Orlando e o central Kelvi Geovani foram convocados pelo técnico Renan Dal Zotto para a disputa do Pan-Americano Junior Sub-23, que será disputado na Colômbia, entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro.

Além deles, o Minas Náutico também pôde contar com jovens que chegaram a ter oportunidade em jogos do Fiat/Gerdau/Minas. Este foi o caso do ponteiro/oposto Paulo, vice-campeão da Superliga A 2020/21, do oposto João Vitor e do levantador Lucas Machado, que chegaram a compor o elenco no Campeonato Mineiro.

Durante a campanha, o o Minas Náutico superou também Acesita, UV/Cedesbra e duas vezes o Pouso Alegre.