Minas oficializa Kisy e renovação com jovem dupla
A oposto, ex-São Paulo/Barueri, chega para substituir Camila Mesquita
O Itambé/Minas anunciou, nesta quarta-feira, o primeiro reforço para a temporada 2021/2022: a oposto Kisy, ex-São Paulo/Barueri, de 21 anos. Ela chega para ocupar a vaga de Camila Mesquita.
É a primeira cara nova no elenco de Nicola Negro. Anteriormente, o atual campeão da Superliga anunciou a permanência das centrais Carol Gattaz (oitava temporada seguida) e Thaísa (terceira seguida, a quarta temporada em duas passagens), das levantadoras Macris (quinta temporada seguida) e Pri Heldes (segunda temporada); da líbero Léia (sétima temporada); da ponteira Pri Daroit (segunda temporada seguida, a sexta em três passagens); da oposta Danielle Cuttino (segunda temporada seguida). Hoje, o clube também oficializou a permanências das jovens Luiza Vicente e Júlia Kudiess.
CONFIRA OUTRAS NOVIDADES DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI
Kisy é natural de São Paulo. Iniciou a carreira no São Caetano, onde permaneceu de 2013 até 2019. Na temporada 2020/21, se transferiu para o São Paulo/Barueri e defendeu a equipe do técnico da Seleção Brasileira José Roberto Guimarães. Além dos dois clubes, Kisy foi o destaque da seleção Sub-20 no Campeonato Mundial da categoria, em 2019, sendo a quarta maior pontuadora do torneio, com 133 pontos (101 de ataque, 25 de bloqueio e 7 de saque), e a quarta melhor atacante da competição, com 47,64% de aproveitamento no fundamento. Além disso, a nova oposto do Itambé/Minas foi a terceira melhor bloqueadora do Mundial.
– Estou muito feliz em ir para um clube como o Minas. Acredito que vai ser uma temporada de muito aprendizado. Eu vou todos os dias buscar aprender um pouco mais com cada uma das jogadores que estão no time e que são multicampeãs. Era um sonho para mim chegar a uma equipe como essa para aprender e conviver com grandes atletas. Eu estou muito feliz e empolgada para começar os treinos e conhecer cada uma das jogadoras – disse.
O técnico Nicola Negro conta que já há algum tempo vinha observando a atleta e que a chegada dela muito contribuirá com a equipe.
– É uma jogadora muito promissora e que a gente já vinha observando há algum tempo. É uma atleta muito talentosa e com grande perspectiva de crescimento. Decidimos trazê-la para o Minas porque acreditamos que ela poderá nos ajudar na temporada e queremos fazer com que ela se desenvolva também. Com certeza será muito bem-vinda – analisa o treinador minastenista.
Com apenas 16 anos, a jovem Luiza Vicente também permanece na equipe. Na temporada passada, Luiza entrou em quadra pela primeira vez na Superliga adulta e comemora a permanência na equipe.
– Disputar a primeira Superliga foi um grande desafio, um aprendizado enorme e uma experiência incrível para mim. A temporada passada foi de grande crescimento e, com certeza, eu pude evoluir bastante. Estou muito feliz em continuar no clube e é um privilégio fazer parte dessa equipe – destaca a ponteira.
No Minas desde os 14 anos, a central Júlia Kudiess também não esconde a satisfação em ficar na equipe por mais uma temporada.
– Estou no Minas há 4 anos e desde que cheguei tive experiências ótimas no clube. A equipe técnica é muito qualificada, criteriosa, exigente e cuidadosa com todas nós. Agora, estamos iniciando mais um ciclo, estou muito confiante e feliz em permanecer nesse time – comenta Júlia.