Minas
Home Internacional Minas passeia na estreia no Sul-Americano
Internacional - 2 de março de 2022

Minas passeia na estreia no Sul-Americano


O Fiat/Gerdau/Minas dominou o Excelsior, do Chile, no início da noite desta quarta-feira, na sequência da primeira rodada do Campeonato Sul-Americano masculino, em Contagem (MG). Vitória tranquila do time dirigido por Nery Tambeiro por 3 sets a 0, parciais de 25-11, 25-15 e 25-12.

Assim como já havia acontecido com o Vôlei Renata, no jogo anterior, o domínio brasileiro foi completo, do início ao fim. A facilidade encontrada na partida permitiu ao Minas rodar todo o elenco. Os experientes William e Leandro Vissotto, em processo de recuperação, não precisaram jogar muito, ficando em quadra apenas no set inicial. O levantador levou oito pontos na mão, após um acidente doméstico, enquanto o oposto vinha de um problema nas costas. Por conta do regulamento do Sula, um segundo líbero precisa fazer parte do elenco em quadra. O escolhido foi o ponteiro Matheus Silva.

Quem ganhou minutos em quadra foi o jovem Arthur Bento, de 17 anos. Ao fim do jogo, ele não escondia a felicidade.

– Muito legal ter essa oportunidade de jogar, disputar um set inteiro. Aproveitei essa chance de estar em quadra hoje – disse Arthur Bento, em entrevista em quadra à transmissão de O Tempo.

O cubano Michael Sanchez foi o maior pontuador do Minas e do jogo, com 11 acertos.

A partida foi válida pelo Grupo B do Sula. Nesta quinta-feira, novamente às 18h (de Brasília), o Minas enfrentará o Ciudad, da Argentina, com transmissão pelo YouTube (veja o calendário de transmissões do vôlei brasileiro na semana).  Nova vitória significará a classificação dos mineiros.

Vale lembrar que os líderes de cada chave e o melhor segundo colocado avançarão para as semifinais de sábado. Pelo regulamento do Sula, os cruzamentos na semi serão entre o 1º do Grupo A x o melhor segundo colocado, além do duelo entre os líderes das chaves B e C. No caso do Minas, o esperado confronto por vaga na final será contra o Vôlei Renata.