Minas Eczacibasi
Home Internacional Minas perde para o Eczacibasi e dá adeus ao Mundial de Clubes
Internacional - Mundial de Clubes - 14 de dezembro de 2023

Minas perde para o Eczacibasi e dá adeus ao Mundial de Clubes


O Gerdau Minas deu adeus ao Mundial de Clubes Feminino de 2023 na fase classificatória. O time do técnico italiano Nicola Negro sofreu a segunda derrota em dois jogos – perdeu para o Eczacibasi, da Turquia, por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-11, 25-, na manhã desta quinta-feira (14/12), na cidade de Hangzhou, na China – e não tem mais chances de classificação. Na estreia, as minastenistas perderam também por 3 a 0 para o outro integrante do Grupo A, o chinês Tianjin.

Como esperado, a oposta sérvia Tijana Boskovic foi a maior pontuadora do jogo, com 17 pontos. A ponta russa Voronkova também foi bem e terminou a partida com 13 pontos. Pelo Minas, quem mais pontou foi Kisy, com 7 acertos.

Nicola Negro repetiu a escalação da véspera. Sem a levantadora norte-americana Jenna Gray, que se machucou no treino de terça-feira, já em solo chinês – fraturou o tornozelo esquerdo -, o Minas entrou em quadra com a levantadora Fran Tomazini, a oposta Kisy, as centrais Julia Kudiess e Thaisa, as ponteiras Peña e Pri Daroit e a líbero Nyeme. A ponteira norte-americana Annie Mitchem entrou no terceiro set no lugar de Daroit.

Eczacibasi e Tianjin jogam nesta sexta-feira, às 8h30, para decidir quem ficará com a primeira colocação da chave. Outro brasileiro no Mundial de Clubes, o Dentil Praia Clube, garantiu vaga na semifinal ao derrotar o Sport Center, do Vietnã, na abertura da rodada desta quinta. A equipe de Uberlândia enfrenta o Vakifbank, de Gabi, nesta sexta, às 3h (horário de Brasília), com transmissão pelos canais ESPN 2, Star Plus e Volleyball World, para decidir a primeira colocação na chave. As semifinais serão no sábado e a decisão e a disputa do bronze serão no domingo.