Minas
Home Destaques Minas poupa Kisy, vence o Brasília e segue invicto
Destaques - Superliga - 4 de novembro de 2024

Minas poupa Kisy, vence o Brasília e segue invicto


Com Amanda no lugar da Kisy, poupada, o Gerdau Minas derrotou o Brasília por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-19, 25-23 -, na noite desta segunda-feira (04/11), no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, no encerramento da terceira rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25.

Com o resultado, o Minas manteve a invencibilidade de três jogos e reassumiu a terceira colocação Superliga, com 8 pontos, atrás do líder Praia e do vice-líder Osasco, que têm 9 pontos. O Sesi Bauru completa o G4 da competição. Confira aqui a classificação. O Brasília ainda não venceu na temporada. Soma agora a sua terceira derrota e ocupa a penúltima colocação, sem ponto.

Amanda e Peña pelo Minas e Naiara Félix, pelo Brasília, foram as maiores pontuadora do jogo com 14 pontos cada uma. Peña foi eleita a melhor e quadra. Thaisa terminou a partida com 8 pontos. Outros destaques do time do Distrito Federal foram a ponteira Geovanna e a oposta Ana Medina com 10 pontos cada uma.

O segundo set foi de altos e baixos dos dois lados. Brasília começou sacando de maneira agressiva, colocando a recepção do Minas em dificuldade e abriu boa frente no placar; 8 a 3, depois 15 a 10. Nicola Negro fez duas alterações no time. Colocou a central Rebeca no lugar da Kelly e a ponteira Glayce no lugar da Pri Daroit. Com Jenna Gray no saque, as mineiras viraram o placar para 18 a 15. O Minas manteve o bom saque, ampliou a vantagem e fechou o set em 25 a 19. Nicola Negro manteve  Glayce e Rebeca no time titular no terceiro set e a parcial foi disputada ponto a ponto. Com dois bons bloqueios, o Minas abriu 24 a 21, as donas da casa encostaram em 23 a 25, mas Thaisa atacou para fechar o jogo em 3 a 0.

Nesta terça-feira, a Superliga Feminina segue com o clássico entre Osasco e Sesc RJ Flamengo às 21h30, no ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão pelo Sportv. O Brasília volta a jogar na próxima sexta-feira contra o Batavo Mackenzie, às 18h30, em Belo Horizonte, pela quarta rodada. O Minas recebe o Unilife Maringá no sábado, às 18h30, também na capital mineira.

BRASÍLIA: Marina Sioto, Ana Medina, Lívia, Nandyala, Naiara Félix, Geovanna e Vitória (líbero).  Entrou: Marinão. Técnico: Spencer Lee.

GERDAU MINAS: Jenna Gray, Amanda, Thaisa, Kelly, Peña, Pri Daroit e Kika (líbero). Entraram: Rebeca, Glayce e Fran. Técnico: Nicola Negro.