Minas relembra história de Davi x Golias
Na preleção da última segunda-feira, depois de os jogadores do Fiat MInas assistirem a mais um vídeo com as marcações das jogadas do EMS Taubaté Funvic, o dirigente do clube, Elói Oliveira, que está em Saquarema (RJ) acompanhando o grupo na fase final da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21, entregou, a cada um dos atletas uma pedrinha. Motivo: lembrá-los da célebre passagem bíblica entre Davi x Golias – as cinco peras que o mortal Davi usou para derrotar o gigante Golias.
– O Elói sempre cita vários exemplos bíblicos, a gente ouve semanalmente e, claro, ouvimos a passagem das cinco pedras que Davi escolheu para vencer Golias, que é bastante apropriado para o nosso momento. Cada jogador levou sua pedrinha para o quarto para lembrar desse sentimento. A gente vive isso e acreditamos que é possível ser campeão – contou o técnico do Minas, Nery Tambeiro.
Com um elenco mais modesto, um grupo formado em sua maioria nas categorias de base, liderado pelo “Mago” levantador William, campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016 e pelo oposto cubano Escobar, o Minas inicia, nesta quarta-feira a luta pelo título da Superliga contra o EMS Taubaté Funvic, que conta com cinco campeões olímpicos – Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, Bruninho e Douglas Souza -, além do líbero Thales e do oposto Felipe Roque, que foram destaques do Brasil na última Copa do Mundo. A primeira partida da final será às 19h, com transmissão pelo SporTV. Confira aqui a tabela da final da Superliga 2020/21.
– Agradecemos, primeiro, o fato de podermos contar com todos os jogadores em condição de jogar, o que foi uma dúvida durante toda a temporada por causa do medo de infecção e de lesões. Chegamos completos e fortes – disse Nery.
O Minas tem sete títulos brasileiros na sua história. O clube não chegava à final desde a temporada 2007/2008, quando perdeu para a Cimed Florianópolis na decisão