Minas
Home Destaques Minas sobe destaques da base para o time adulto
Destaques - Vaivém - 18 de outubro de 2022

Minas sobe destaques da base para o time adulto

Larissa Brandão e Larissa Fortes passam a integrar o elenco de Nicola Negro


O Gerdau Minas promoveu mais duas jogadoras das categorias de base para o elenco principal. Para a temporada 2022/23, o time minastenista vai contar com a oposta Larissa Brandão, de 17 anos e 1,90m, e com a líbero Larissa Fortes, de 18 anos e 1,71m. Inicialmente, o grupo será composto por seis atletas que passaram pelas categorias de base do Minas Tênis Clube. De acordo com a direção, outros jovens podem ser integradas à equipe ao longo da temporada.

Recentemente eleita a melhor oposta do Sul-Americano sub-19, Larissa Brandão revela como recebeu a notícia de que seria promovida.

– Eu já estava com a Seleção Brasileira quando me informaram e fiquei extremamente feliz. Liguei imediatamente para todos os meus familiares e, além de ficarem orgulhosos, eles me encorajaram e deram total suporte. Hoje, estar lado a lado de atletas que sempre admirei é surreal – afirma a jogadora que é natural de Fortaleza (CE).

No Minas desde a categoria pré-mirim e natural de Itabirito (MG), a líbero Larissa Fortes relembra como foi o processo de formação.

– Cheguei no Minas muito novinha e foi um processo de construção, com muitos anos de muito trabalho. Sempre foi meu objetivo subir para a ponta e hoje ter esse reconhecimento é muito gratificante. Dividir a quadra com atletas que eu assistia pela televisão é, simplesmente, a realização de um sonho – finaliza.

Além das duas recém promovidas, passaram pelas categorias de base do Minas as centrais Thaisa, Julia Kudiess e Rebeca, assim como a ponteira Luiza Vicente. Liderado pela capitã Carol Gattaz, o elenco do Gerdau Minas na temporada 2022/23, incluindo Mineiro, Supercopa, Superliga e Mundial de Clubes, também contará com as levantadoras Pri Heldes e Jacke, as ponteiras Pri Daroit, Yonkaira Peña e Pri Souza, a oposta Kisy e a líbero Nyeme.

Turquia anuncia Mundial feminino de clubes “pesado”