Home Mundial de Clubes Minas sofre muito, mas bate Volero Le Cannet no tie-break
Mundial de Clubes - 4 de dezembro de 2018

Minas sofre muito, mas bate Volero Le Cannet no tie-break

Apesar da atuação abaixo do esperado, Minas deve comemorar importante triunfo


O torcedor do Minas teve um verdadeiro teste cardíaco na estreia no Campeonato Mundial feminino de clubes, em Shaoxing, na China.

Na madrugada desta terça-feira, vitória no tie-break sobre o Volero Le Cannet, da França, parciais de 17-25, 25-20, 25-16, 17-25 e 16-14.

A capitã Carol Gattaz foi a maior pontuadora do Minas com 19 acertos, sendo 14 em 23 tentativas no ataque e mais cinco no bloqueio.

Falando em block, este foi o fundamento que deu dor de cabeça para as mineiras. Elas sofreram 21 pontos das franceses desta forma, sete apenas da central russa Lazarenko. A cubana Casanova foi a maior pontuadora do confronto, com 25 acertos.

O resultado, apesar de apertado, foi muito importante para o Minas. Com o poderoso Vakifbank, da Turquia, no grupo, o time comandado por Stefano Lavarini dependerá de um novo triunfo sobre o Zhejiang, da China, para se garantir nas semifinais. Uma derrota na estreia representaria uma enorme chance de eliminação precoce.

O italiano admitiu a atuação abaixo do esperado do time mineiro.

Gabi no ataque pelo Minas (FIVB Divulgação)

– Eu não estou satisfeito com a performance do me time. Nós jogamos mal neste jogo. Eu esperava uma atuação melhor do Minas porque nós temos mais experiência do que nosso adversário. As jogadoras experientes sabem a importância de vencer o primeiro jogo, mas algumas vezes as mais jovens têm mais facilidade, porque estão mais relaxadas e sem pressão – comentou Lavarini.

Gabi e Natália, dois principais reforços do Minas para a temporada, tiveram uma atuação abaixo do esperado. Foram apenas oito pontos de Gabi (todos de ataque em 31 tentativas) e 12 de Natália (10 em 36 bolas levantadas), além de uma dificuldade grande no passe em parte do duelo com as francesas.

Nesta quarta-feira, o Minas enfrentará as chinesas, donas da casa, às 10h (de Brasília), com transmissão pelo SporTV2.