Vôlei Renata Minas
Home Superliga Minas supera o Vôlei Renata e sobe na classificação
Superliga - 7 de novembro de 2021

Minas supera o Vôlei Renata e sobe na classificação


Vôlei Renata e Fiat/Gerdau/Minas têm protagonizado duelos muito equilibrados na atualidade do vôlei brasileiro. Neste domingo não foi diferente. No Ginásio do Taquaral, em Campinas, vitória dos visitantes por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 18-25, 35-33 e 25-23, pela terceira rodada da Superliga masculina 2021/2022.

O ponteiro Leozinho foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. O maior pontuador foi Evandro, do Vôlei Renata, com 27 pontos (24 no ataque, um no bloqueio e dois no saque).

O resultado faz o Minas chegar aos seis pontos em dois jogos (veja a classificação da Superliga masculina). Na próxima quarta-feira, às 20h, o time dirigido por Nery Tambeiro fará outro jogo no Estado de São Paulo, desta vez contra o Vedacit Guarulhos, no Ginásio da Ponte Grande. Já o Vôlei Renata segue sem vencer após três rodadas, com apenas um ponto conquistado. A busca pela reabilitação será no sábado, contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia, fora de casa (confira a programação das transmissões da semana).

Para deixar Campinas com mais uma vitória na bagagem, o Minas precisou muito do bloqueio e do saque em um momento-chave. No terceiro set, com o jogo empatado por 1 a 1, o Vôlei Renata chegou a abrir cinco pontos (20-15) e dominava as ações. Para conseguir a reação, os minastenistas precisaram dos centrais, com uma sequência de saques de Pinta para encostar e depois com vários bloqueios de Juninho (foram seis no jogo), que conseguiu segurar o ímpeto de Evandro, até então quase imparável.

Os dois fundamentos compensaram o baixo aproveitamento do Minas nos contra-ataques.  Vissotto e Honorato, por exemplo, chegaram a ir para o banco de reservas, voltando no quarto set. Leozinho foi o mais constante dos extremos, terminando a partida com 16 pontos, 13 no ataque, com 54% de aproveitamento.

O Vôlei Renata, por sua vez, sentiu falta do ponteiro Bruno Temponi, em recuperação de um problema muscular.  O levantador Demian Gonzalez, com um problema no calcanhar, não foi titular, mas entrou no primeiro, terceiro e quarto sets.

– Foi um jogo difícil, todo mundo sabe que o Vôlei Renata cresce jogando com a torcida aqui. Foi um confronto com muitos altos e baixos, mas o importante foi ter saído com a vitória – disse Leozinho.