Minas supera Osasco e está em mais uma final de Superliga
O Gerdau Minas aguarda agora a definição do seu adversário na final: Praia ou Sesc RJ Flamengo
Com 16 pontos de bloqueio – foram cinco pontos diretos na reta final do segundo set -, o Gerdau Minas voltou a derrotar o Osasco São Cristóvão Saúde, desta vez diante da sua torcida, em Belo Horizonte, para confirmar a vaga na final da Superliga Feminina pela quarta vez consecutiva. Atual tricampeão da competição (2018/19, 2020/21, 2021/22), o time mineiro venceu as paulistas por 3 sets a 0 – parciais de 27-25, 25-20, 25-17 -, na noite desta terça-feira (25/4), encerrando o playoff melhor de três das semifinais em 2 a 0.
A equipe do técnico Nicola Negro venceu também o primeiro confronto, na semana passada, por 3 a 1, no Liberatti. Osasco precisava vencer hoje para forçar a realização do terceiro duelo. O Minas aguarda agora a definição do seu adversário na decisão do dia 7 de maio, em Uberlândia. A outra série semifinal está empatada em 1 a 1. Na abertura da rodada de hoje,o Dentil Praia Clube conseguiu uma virada incrível no tie-break para derrotar o Sesc RJ Flamengo, por 3 a 2, no Rio de Janeiro, e levar a decisão da vaga para o Triângulo Mineiro, na próxima sexta-feira, às 18h30.
A ponteira Pri Daroit fez novamente a diferença no passe, a exemplo do primeiro jogo, em Osasco, e foi também decisiva no ataque, para ficar com o VivaVôlei. Ela marcou 15 pontos, um a menos que a oposta Kisy, maior pontuadora do confronto. Osasco teve dificuldade na recepção e assim não conseguiu ter um ataque eficiente. As maiores pontuadoras foram Tifanny e Smarzek, com 9 pontos cada uma.
No segundo set, o jogo estava 20 a 20, seguindo o equilíbrio da primeira parcial, que só terminou no 27 a 25 e o Minas engatou uma sequência incrível de cinco bloqueios seguidos, com Thaisa e Pri Daroit para fechar o set. Depois dessa virada, Osasco não voltou mais para o jogo. O Minas terminou a fase classificatória na terceira colocação e a equipe paulista em segundo.
GERDAU MINAS: Pri Heldes, Kisy, Thaísa, Julia Kudiess, Pri Daroit, Peña e Nyeme (líbero). Entraram: Larissa, Brandão e Jacke. Técnico: Nicola Negro
OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Giovana, Smarzek, Fabiana, Adenízia, Tifanny, Drussyla e Natinha (líbero). Entraram: Micaya White, Kenya, Duda, Silvana. Técnico: Luizomar de Moura.