
Minas tem trabalho para sair na frente nos playoffs
O favorito Gerdau Minas derrotou o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 27-25, 22-25 e 25-21, na noite de hoje, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), na abertura da série melhor de três das quartas de final da Superliga Feminina 2024/25 de vôlei.
O triunfo em casa deixa a equipe de Nicola Negro mais perto da vaga na semifinal da competição. Barueri vai precisar vencer o segundo confronto na próxima quarta-feira (3/4) em casa, para empatar o playoff e forçar a realização do terceiro e decisivo confronto no dia 10/4, novamente em Belo Horizonte. As mineiras terminaram a fase classificatória da Superliga na segunda colocação e as paulistas, em sétimo.
Depois de um primeiro set mais tranquilo, o Minas teve enorme trabalho com a jovem equipe paulista no restante da partida. A oposta Jheovana teve boas passagens pelo saque e, como sempre, foi a bola de segurança de Lyara. Na segunda parcial, o Paulistano Barueri chegou a ter dois sets points, mas não aproveitou.
No terceiro set, chegou a abrir quatro pontos de frente, mas sofreu a virada, aproveitando uma sequência de Thaisa e Celeste Plak pelo saque. Mas Barueri mostrou equilíbrio emocional para conseguir retomar a vantagem no placar e estender a partida.
Na metade do terceiro set, a torcida do Minas tomou um susto quando Kisy sentiu o joelho esquerdo depois de um ataque. Ela foi atendida e seguiu no jogo. E a presença da oposta canhota foi decisiva para as donas da casa fecharem em 3 a 1. Kisy anotou 22 pontos. Na lista de maiores pontuadoras, ela ficou atrás de Jheovana, com 25, sendo quatro deles no saque. A holandesa Plak, com oito pontos feitos em um set e meio, foi eleita a melhor do jogo.
Na primeira partida da noite, o Sesi Bauru derrotou o Fluminense, em Bauru (SP), e pode garantir vaga na semifinal na próxima quarta-feira, quando os dois times se enfrentarão no Rio de Janeiro. Dois jogos encerram a primeira rodada dos playoffs das quartas de final amanhã. Às 18h, o Unilife Maringá recebe o Dentil/Praia Clube no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), no confronto entre o líder e o oitavo colocado da fase classificatória. Às 21h, Osasco/São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo fazem o grande clássico nacional, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).
GERDAU MINAS: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Julia Kudiess, Peña, Glayce e Kika (líbero). Entraram: Plak, Pri Daroit, Fran e Amanda Marques. Técnico: Nicola Negro
FLOR DE YPÊ/PAULISTANO/BARUERI: Lyara, Jheovana, Lana, Luzia, Aline Segato, Sabrina Groth e Letícia Pequena (líbero). Entraram: Ana Bento, Luiza Vicente, Gabi Carneiro, Ana Cristina. Milena. Técnico: Wagão.