Minas
Home Superliga Minas vê duelo contra o Sesi valendo “seis pontos”
Superliga - 13 de janeiro de 2024

Minas vê duelo contra o Sesi valendo “seis pontos”


O Itambé Minas vai encarar um desafio importante na penúltima rodada do turno da Superliga Bet7k masculina. De olho também na disputa da Copa Brasil, que reúne os oito melhores colocados do turno da Superliga, o time minastenista tem pela frente o Sesi, adversário direto na tabela de classificação da liga nacional. O duelo será neste sábado (13/1), às 18h30, em Bauru (SP), com transmissão do Canal Vôlei Brasil e do Sportv2.

O técnico Guilherme Novaes comentou sobre o confronto direto.

– É um jogo de seis pontos. Estamos três pontos à frente do Sesi Bauru, então precisamos garantir a vitória. O nosso objetivo é classificar para a Copa Brasil com a melhor posição possível, principalmente para ter a vantagem de jogar as quartas de final em casa. Temos um adversário forte pela frente, que apresenta uma variação de saque interessante e tem uma excelente virada de bola, então acredito que será um jogo equilibrado – avalia o treinador.

No momento, o Itambé Minas é o terceiro colocado da Superliga, com 18 pontos. Já o Sesi ocupa a quarta posição na tabela de classificação, com 15 pontos (sem contar os resultados de sexta). As duas equipes venceram os primeiros confrontos do ano de 2024: o time minastenista bateu o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, na Arena UniBH, por 3 sets a 0, enquanto a equipe paulista passou pelo Vedacit Guarulhos na última rodada, fora de casa, por 3 a 0. Na temporada passada, o Itambé Minas venceu o Sesi nos jogos do turno e do returno da Superliga, ambos por 3 a 1.