Minas vence mais um Brasileiro de base: sub-21 masculino
Conquista aconteceu em Campinas, na decisão contra o Sesi
O Minas Tênis Clube se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) masculino sub-21 de vôlei ao vencer o Sesi-SP na final, realizada no domingo (2/6), em Campinas (SP). A vitória de virada por 3 sets a 1, com parciais de 20-25, 25-22, 25-23 e 25-21, garantiu o título para a equipe mineira.
Além do título, o Minas também brilhou nas premiações individuais. Bryan Lucas, ponteiro da equipe, foi eleito o MVP da competição. Victor Hillmann foi premiado como o melhor técnico, enquanto o oposto Samuel Neufeld foi escolhido como o melhor em sua posição.
Hillmann, um dos novos assistentes de Guilherme Novaes na equipe adulta, enalteceu o trabalho coletivo para alcançar o objetivo.
– Acredito que os destaques individuais vêm muito da entrega diária desse grupo, do coletivo. Acho que todo mundo se doa ao máximo nos treinamentos. Eu cheguei ao Minas há pouco tempo, então, todos os técnicos de formação que passaram por esses meninos têm uma parcela nesse título. E foi muito importante a gente conseguir executar o que vinha treinando nesse último mês – comentou.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Vôlei Renata garantiu a medalha de bronze ao derrotar o Suzano por 3 sets a 2, parciais de 25-19, 23-25, 23-25, 25-18 e 15-6.
Além da medalha, o time da casa viu Witallo levou o primeiro individual de melhor meio de rede e Bandini o de melhor líbero. Os dois jogadores tem experiência no elenco principal do Vôlei Renata, com participação efetiva nos playoffs da última Superliga Bet7k.