Nyeme - Minas x Fluminense
Home Destaques Minas vence o Fluminense e abre vantagem nas quartas
Destaques - Superliga - 26 de março de 2024

Minas vence o Fluminense e abre vantagem nas quartas

Equipe comandada por Nicola Negro conta com grande atuação da líbero Nyeme e fica a um passo da semifinal


O Gerdau Minas deu um passo importante na busca por uma vaga na semifinal da Superliga Bet7k feminina. Nesta terça-feira (26), a equipe do técnico Nicola Negro venceu o Fluminense por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-17 e 28-26, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, no primeiro jogo das quartas de final, em melhor de três. O Troféu Viva Vôlei ficou com a líbero Nyeme.

O favoritismo mineiro foi confirmado com grande atuação nos sets iniciais, mas as donas da casa precisaram suar a camisa para sair com a vitória na terceira parcial. Na fase classificatória, o Minas avançou em terceiro lugar, enquanto o Fluminense passou em sexto.

As equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (29), às 21h, no Hebraica. O terceiro embate, caso necessário, será realizado no dia 2 de abril, novamente na capital mineira. Quem avançar, encara Sesc RJ Flamengo ou Barueri na semifinal.

O Fluminense começou a partida sem a ponteira sérvia Aleksandra Uzelac entre as titulares. O técnico Guilherme Schmitz escalou a argentina Elina Rodríguez, mas suas atletas não se encontraram em quadra. A ponteira Pri Daroit roubou a cena e ajudou a encaminhar a vitória no primeiro set.

Na segunda parcial, o Minas manteve o alto nível e contou com bons ataques da central Thaisa. O Fluminense seguiu abusando dos erros, em todos os setores. Foram pelo menos três pontos perdidos só por toques na rede.

A última etapa foi a mais equilibrada, apesar do início arrasador do Minas, que logo abriu incríveis 8 a 1. No entanto, com boa participação da oposta Ariane, o Fluminense encostou no placar, diminuindo a desvantagem para 14 a 10 e, posteriormente, para 18 a 17. O Tricolor conseguiu a virada, com uma sequência de pontos de Uzelac, fazendo 22 a 21. Mas, na reta final, o sistema defensivo, comandado por Nyeme, ajudou as donas da casa a criarem oportunidades de contra-ataques, que foram bem aproveitadas: 28 a 26.