Minas
Home Copa Brasil Minas vence o Fluminense e pega o Praia na final
Copa Brasil - 2 de março de 2024

Minas vence o Fluminense e pega o Praia na final


Gerdau Minas e Dentil Praia Clube vão fazer mais uma final de Copa Brasil – a quarta da  história. O time de Belo Horizonte garantiu a vaga na final da competição ao derrotar o Fluminense por 3 sets a 1 – parciais de 25-20, 25-21, 17-25, 25-16 -, na noite deste sábado (2/3), na cidade catarinense de São José, pela semifinal e vai encarar, na decisão deste domingo, às 18h, o Praia, que eliminou o Sesc RJ Flamengo na abertura da rodada. O SporTV transmite.

A oposta Kisy foi a maior pontuadora do jogo, com 18 acertos. Pri Daroit fez 16. Pelo Fluminense, os destaques foram Uzelac, com 15 pontos e Pietra, com 11. O Minas errou bem mais que as rivais: 23 x 12. E venceu o duelo nos bloqueios, marcando 12 pontos no fundamento, contra apenas quatro do Tricolor das Laranjeiras. A líbero Nyeme foi eleita a melhor em quadra e ficou com o VivaVôlei.

O Minas busca o seu quarto título de Copa Brasil para se igualar ao Sesc RJ Flamengo na lista dos maiores vencedores do torneio. A Copa Brasil garante vaga na Supercopa e no Sul-Americano da temporada 2024/25.

Minas e Fluminense se enfrentaram pela terceira vez na temporada. As outras duas foram pela Superliga BET7K 2023/24. No turno, o Tricolor das Laranjeiras venceu, em casa, por 3 a 2, e no returno as mineiras ganharam por 3 a 1, em Belo Horizonte, jogo que aconteceu na última terça-feira.

A levantadora do Minas Jenna Gray concentrou o jogo do Minas mais pelas pontas e o jogo funcionou bem nos sets em que a equipe mineira venceu. Thaisa e Julia Kudiess receberam menos bolas que o normal. O Fluminense sofreu no passe em muitas passagens – principalmente com a ponteira sérvia Uzelac – e, no set que venceu, mostrou grande volume de jogo, amortecendo os ataques mineiros e contra-atacando com eficiência.

Minas e Praia decidiram a Copa Brasil nas edições de 2019, 2021 e 2023. A equipe do Triângulo busca um título inédito, depois de chegar a sete finais nos últimos nove anos.

GERDAU  MINAS: Jenna Gray, Kisy, Thais, Júlia Kudiess, Pri Daroit, Peña e Nyeme (líbero). Entraram: Carol Gattaz, Fran Tomazoni, Larissa. Técnico: Nicola Negro.

FLUMINENSE: Pri Heldes, Ariane, Camila Paracatu, Lara, Uzelac, Pietra e Lelê (líbero). Entraram: Vanessa Janke, Stefani, Istefani, Elina. Técnico: Guilherme Schmitz.