Minas vence o Pinheiros e seca o Praia para ser líder
O Gerdau Minas precisa que o rival Praia não pontue contra o Barueri para seguir na liderança da Superliga
Com a ponteira norte-americana Anne Mitchem de titular, o Gerdau Minas derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-17, 25-19 -, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, e conquistou sua sexta vitória na Superliga Feminina Bet7k 2023/24. Mitchem marcou 16 pontos, foi a maior pontuadora do jogo e ficou com o Troféu VivaVôlei.
O técnico Nicola Negro segue revezando as ponteiras, de olho na disputa do Mundial de Clubes, entre os dias 13 e 17 de deste mês, na China. No final do terceiro set, ele colocou várias jogadoras do banco de reservas em quadra, como Rebeca, Luiza Vicente e a jovem Victória, de 17 anos. No Pinheiros, a boa notícia foi a volta da oposta Bruna Moraes, contratada este ano. Ela sofreu uma lesão no abdômen no mês passado e ainda não tinha estreado na Superliga.
Com o resultado, o Minas assumiu, ao menos temporariamente, a liderança da Superliga, com 18 pontos (6 vitórias e uma derrota). Pode perder a primeira colocação novamente e voltar para a vice-liderança caso o Dentil/Praia Clube vença o Barueri, jogo que acontece ainda neste sábado, às 21h, em Barueri, com transmissão pelo Sportv. O Pinheiros segue na décima colocação, com 2 pontos e 1 vitória em 5 partidas. Confira aqui a classificação da Superliga.
A Superliga Feminina volta na próxima segunda-feira, com a partida entre o Sesc RJ Flamengo, terceiro colocado na tabela, e o Unilife Maringá, às 21h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão pelo SporTV e também pelo Canal Vôlei Brasil.
Minas e Pinheiros voltam a jogar quinta-feira. As paulistas encaram o Praia, às 18h30, em Uberlândia, na abertura da sexta rodada do turno e o as mineiras têm pela frente o Sesi Bauru, às 21h, em Belo Horizonte, na última partida antes do embarque do time para a disputa do Mundial de Clubes que será disputado na China.
PINHEIROS: Jack, Carol Grossi, Lays, Mara, Sonaly, Karen, Kika (líbero). Entraram: Amanda Sehn, Bruna Moraes e Isabela Rocha. Técnico: Duda Nunes.
GERDAU MINAS: Jenna Gray, Kisy, Thaisa, Julia Kudiess, Anne Mitchem, Peña e Nyeme (líbero). Entraram: Pri Daroit, Luiza Vicente, Fran, Victoria e Rebeca. Técnico: Nicola Negro