Minas
Home Destaques Minas vence o Sesi Bauru de virada e se garante na semifinal
Destaques - Superliga - 10 de abril de 2023

Minas vence o Sesi Bauru de virada e se garante na semifinal

O Gerdau Minas pode conhecer o seu adversário na semifinal já nesta terça-feira


O Gerdau Minas garantiu vaga na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei ao derrotar o Sesi Bauru, de virada, por 3 sets as 1 – parciais de 22-25, 25-20, 25-19, 25-21 -, na noite desta segunda-feira (10/4), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pelo segundo jogo da série melhor de três das quartas de final da competição. As mineiras fecharam o playoff em 2 a 0, já que também venceram a primeira partida, na semana passada, em Bauru (3 a 2). As minastenistas terminaram o returno da Superliga na terceira colocação e o Sesi Bauru, em sexto.

A oposta Kisy, do Minas, foi a maior pontuadora do jogo, com 23 pontos, e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ela marcou 20 pontos de ataque e 3 de bloqueio. Na sequência apareceram Peña, com 17 pontos (14 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque), Julia Kudiess com 12 (5 de ataque, 7 de bloqueio), Pri Souza 11 (9 de ataque, 2 de saque) e Thaísa 8 (5 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). Quem mais pontuou no Sesi Bauru foi a oposta Ivna, com 14 acertos (12 de ataque, 2 de bloqueio). Thaisinha terminou a partida com 12 pontos (10 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque), Mayhara com 12 (11 de ataque e 1 de bloqueio) e Lorena com 9 (8 de ataque e 1 de bloqueio). Kisy repassou o prêmio para Pri Souza, que mais uma vez saiu do banco para ajudar o time.

O técnico do Minas, Nicola Negro, começou o jogo com o Pri Daroit de titular, mas já no início do segundo set, trocou a ponteira por Pri Souza, para melhorar o passe. Foi a mesma mudança que ele fez no primeiro jogo, em Bauru, quando o time minastenista perdia por 2 sets a 0 e conseguiu virar. Pri Souza ficou até o final. Pri Daroit sentiu um problema no joelho e era dúvida até antes da partida.

O adversário do Minas na semifinal sairá do confronto entre Osasco – segundo colocado na classificação geral – e o Pinheiros, sétimo, que se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, com transmissão pelo SporTV. O Pinheiros venceu a primeira partida, sexta-feira, por 3 a 2, em São Paulo, e se repetir o feito amanhã, já garante a vaga. Caso Osasco empate a série, o terceiro e decisivo confronto será sexta-feira, novamente no Liberatti.

Outro time que garantiu vaga na semifinal nesta segunda-feira foi o Dentil Praia Clube, que eliminou o Barueri também em dois jogos. Nesta terça-feira, o Sesc RJ Flamengo recebe o Fluminense a partir das 18h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio, com a possibilidade de fechar o playoff em 2 a 0. A equipe do técnico Bernardinho ganhou o primeiro confronto, sábado, por 3 a 0, na Hebraica. Se o tricolor ganhar, a vaga será decidida na próxima sexta, no Tijuca TC. Desse duelo sairá o adversário do Praia na semifinal.