Minas vence o Sesi Bauru no clássico brasileiro do Sul-Americano
Com a derrota para o Minas, o Sesi Bauru provavelmente vai encarar o Praia na semifinal, sábado, em Uberlândia
O Gerdau Minas derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-22, 25-23 -, na noite desta quinta-feira (11/5), na Arena do Praia, em Uberlândia e provavelmente garantiu a primeira colocação no Grupo B do Campeonato Sul-Americano de Clubes. Com isso, e diante da fragilidade técnica dos demais adversários do torneio, se der a lógica, o Sesi Bauru vai encarar o Dentil Praia Clube – que está na outra chave – na semifinal, sábado. Os confrontos, no entanto, só serão definidos após a rodada desta sexta-feira.
A líbero do Minas, Nyeme, foi eleita a melhor em quadra. Minas e Sesi Bauru entraram em quadra com os seus times titulares, depois terem poupado jogadoras na estreia do Sul-Americano, ontem. A equipe mineira entrou com a o sexteto completamente reserva na vitória sobre o Olympic, da Bolívia.
Na abertura da rodada desta quinta, o Praia levou um susto, perdeu um set para o Regatas, do Peru, mas depois voltou a impor seu ritmo forte e venceu por 3 a 1, terminando a fase classificatória em primeiro. Mais cedo, o Olympic, da Bolívia, derrotou o Juan Ferreira, do Uruguai, por 3 a 1 (25-14, 25-13, 19-25, 25-13).
Nesta sexta-feira, no encerramento da fase classificatória, o Sesi Bauru enfrenta o Olympic a partir das 16h. Às 18h, Boston College, do Chile e Regatas, do Peru, decidem quem será o segundo colocado da chave. E às 20h, o Minas enfrenta o Juan Ferreira. O Praia folga e só volta a jogar no sábado. Todos os confrontos serão transmitidos pelo YouTube da Confederação Sul-Americana de Vôlei. A primeira semifinal está marcada para as 18h e a segunda às 20h30. Os dois jogos das semifinais serão transmitidos pelo SporTV
O Minas abriu boa vantagem a partir da segunda metade do set, 23 a 18, mas aos poucos o Sesi foi ajustando seu bloqueio e pontuando nos contra-ataques para encostar em 24 a 22. Num erro de saque do adversário, as minastenistas fecharam a parcial em 25 a 22.
No segundo set, o Minas sofreu novo apagão. Chegou a estar vencendo por 16 a 10, mas o sistema bloqueio-defesa do Sesi Bauru parou o side out mineiro e empatou a partida em 16 a 16. O jogo seguiu equilibrado até o 22 a 22, mas no final deu Minas novamente.
A terceira parcial parecia que ser a mais tranquila, mas novamente o Minas abriu boa frente de cinco pontos (24 a 19) e permitiu a reação do time paulista em 24 a 23, mas num erro de ataque de Thaisinha, as mineiras fecharam o set e o jogo por 3 a 0.
GERDAU MINAS: Pri Heldes, Kisy, Thaisa, Julia Kudiess, Pri Daroit, Peña e Nyeme (líbero). Entraram: Jacke e Luiza Vicente. Técnico: Nicola Negro
SESI BAURU: Dani Lins, Edinara, Lorena, Mayhara, Karina, Thaisinha e Letícia (líbero). Entraram: Gabi Dutra , Ananda, Ivna, Mayany, Maiara Basso. Técnico: Sérgio Negrão.
TABELA E RESULTADOS
10/5 (quarta)
Sesi Bauru 3 x 0 Juan Ferreira (URU)
Dentil/Praia Clube 3 x 0 Boston College (CHI)
20h – Gerdau Minas 3 x 0 Olympic (BOL)
11/5 (quinta)
Olympic (BOL) 3 x 1 Juan Ferreira (URU)
Dentil/Praia Clube 3 x 1 Regatas (PER)
Gerdau Minas 3 x 0 Sesi Bauru
12/5 (sexta)
16h – Olympic (BOL) x Sesi Bauru
18h – Boston College (CHI) x Regatas (PER)
20h – Gerdau Minas x Juan Ferreira (URU)
13/5 (sábado)
15h – Disputa pelo quinto lugar
18h – semifinal 1
20h30 – semifinal 2
14/5 (domingo)
17h30 – Disputa do bronze
20h – Final