Home Superliga Minas vence o Sesi/Bauru, segue invicto e assume a vice-liderança da Superliga
Superliga - 24 de novembro de 2018

Minas vence o Sesi/Bauru, segue invicto e assume a vice-liderança da Superliga


O bicampeão mineiro levou a melhor frente ao campeão paulista. Na noite dessa sexta-feira, em Bauru, no interior de São Paulo, o Minas venceu o Sesi Vôlei Bauru, por 3 sets a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Superliga Cimed Feminina. As parciais do jogo foram: 25/16, 25/18, 15/25 e 25/22. Com o triunfo, o Minas segue sem ser derrotado na temporada 2018/19 e lidera a competição, com nove pontos. A central Carol Gattaz foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Assim como a capitã minastenista, a ponteira Gabi marcou 11 pontos. Elas foram as maiores pontuadoras do time.

As minastenistas, agora, vão para São Paulo (SP), onde enfrentam, na próxima terça-feira (27/11), às 19h, o Pinheiros, pela quarta rodada da competição nacional. Após a partida na capital paulista, o Minas embarca para Shaoxing, na China, onde disputa o Campeonato Mundial de Clubes, de 4 a 9 de dezembro. O Sesi tem pela frente o Sesc RJ, terça-feira, às 21h30, na Arena Jeunesse, no Rio, com transmissão pelo SporTV.

O jogo
No primeiro set, o Minas conseguiu fazer o seu jogo. Bem consistente no ataque, o time não deu chances à defesa do Bauru e abriu vantagem: 25/16. No segundo set, o Minas manteve o mesmo ritmo e mostrou muito entrosamento entre a defesa e o ataque. Sem conseguir parar as minastenistas, o Sesi Vôlei Bauru viu o Minas fazer 2 sets a 0 no jogo: 25/18.

A partir do terceiro set, o jogo mudou. O time de Bauru cresceu na partida e, por outro lado, o Minas cometeu alguns erros. Desta forma, o Sesi Vôlei Bauru venceu a parcial: 25/15. No quarto set, muito equilíbrio em quadra. O time do interior de São Paulo esteve à frente do placar grande parte do tempo. Porém, na reta final, o Minas mostrou a sua força e conseguiu fechar o jogo, ao fazer 25 a 22.

A capitã Carol Gattaz comemorou a vitória e disse que união da equipe fez a diferença na partida.

– Primeiramente, a nossa equipe está de parabéns. No terceiro set, não conseguimos fazer o nosso jogo e, mesmo com as dificuldades do quarto set, conseguimos fechar a partida. Vencemos os dois primeiros sets e desconcentramos no terceiro, isso não pode acontecer. Mas, jogo a jogo, o nosso time está pegando um conjunto e, mais uma vez, esse conjunto deu certo e todas nós estamos de parabéns – disse a central do Minas.

Vôlei Bauru: Fabíola, Valquíria, Vanessa, Palácio, Andressa, Diouf e a líbero Tássia. Entraram: Naiane, Gabi Cândido, Edinara, Tifanny e Arlene. Técnico: Anderson Rodrigues.

Minas: Macrís, Bruna Honório, Mara, Carol Gattaz, Gabi, Natália e a líbero Léia. Entraram: Georgia, Ciça, Lana Malu, Mayany e Bruninha. Técnico: Stefano Lavarini.
Árbitros: Gilberto Cotrim e Edivaldo Vitor, ambos de São Paulo.