Minas
Home Destaques Minas vence peruanas, vai à final e se garante no Mundial
Destaques - Superliga - 17 de fevereiro de 2024

Minas vence peruanas, vai à final e se garante no Mundial


O Gerdau Minas está na final do Sul-Americano Feminino de Clubes 2023/24. O time mineiro derrotou o Regata Limas, do Peru, por 3 sets a 0 – parciais de 25-15, 25-21, 25-18 -, na tarde deste sábado (17/02), na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), pela semifinal e não só garantiu vaga na final deste domingo, como também a participação no Mundial de Clubes, em dezembro.

O adversário do Minas pelo título sairá do confronto entre Sesi Bauru e Dentil Praia Clube, que acontece hoje, às 18h, no mesmo ginásio, com transmissão pelo SporTV. Thaisa e Peña foram as maiores pontuadoras do jogo, com 14 pontos cada. Ortiz foi o destaque da equipe peruana, com 11. A dominicana Peña foi a MVP da partida.

No final do segundo set, o técnico Nicola Negro sacou a oposta Kisy, com dores no joelho, e colocou Luiza Vicente em quadra. A formação se manteve na segunda parcial, mas o Regatas Lima abriu 19 a 12 e o treinador do Minas voltou com Kisy, que foi poupada e recebeu poucas bolas até o final da partida. Com sete pontos atrás do marcador, o Minas contou com uma boa sequência de saques da central Julia Kudiess para virar para 20 a 19.

O Minas busca seu quinto título de Sul-Americano de Clubes. Levantou a taça nas edições de 2018, 2o19, 2020 e 2022. O Praia é o atual campeão e foi o vencedor também em 2021. O Sesi Bauru foi campeão em 2014. Sesc RJ Flamengo e Osasco São Cristóvão Saúde têm quatro títulos cada um.

O técnico do Minas Nicola Negro escalou sua força máxima contra o Regatas Lima, depois de poupar todas as titulares na partida da véspera, contra o San Martin, da Bolívia. A equipe minastenista entrou em quadra com a levantadora Jenna Gray, a oposta Kisy, as centrais Thaisa e Julia Kudiess, as ponteiras Peña e Pri Daroit e a líbero Nyeme. Carol Gattaz, Fran e Luiza Vicente entraram no decorrer da partida.