Minas
Home Destaques Minas vence Valinhos, em dia de apresentação de Rabadzhieva
Destaques - Superliga - 24 de janeiro de 2020

Minas vence Valinhos, em dia de apresentação de Rabadzhieva

O Itambé Minas derrotou o time paulista por 3 a 0, em Belo Horizonte


O Itambé Minas jogou a conta para vencer o lanterna Asa Valinhos na noite desta sexta-feira, em Belo Horizonte (MG), em noite marcada pela apresentação da búlgara Dobriana Rabadzhieva à torcida. A ponteira, que chega para substituir a norte-americana Deja McClendon, dispensada da equipe na semana passada, não poderá atuar na Copa Brasil, já que o prazo de inscrição de novas jogadoras para a competição já havia se encerrado.

O Minas venceu Valinhos por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-23, 25-18 -, em partida válida pela segunda rodada do returno da Superliga Feminina 2019/2020.

O técnico Nicola Negro aproveitou a diferença técnica em relação ao adversário para poupar a central Carol Gattaz. Vivian Pellegrino começou como titular. A oposta Bruna Honório foi a opção nos dois primeiros sets e Sheilla começou na terceira parcial.

Rabadzhieva assistiu ao jogo no ginásio (Orlando Bento/MTC)

Thaisa

A central Thaisa foi a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos (5 de bloqueio0 – mesma pontuação da ponteira Maiara Basso, de Valinhos -, e ficou com mais um VivaVôlei na temporada. Ela comemorou a vitória, mas admitiu que o Minas jogou abaixo do que pode.

– A gente respeita qualquer adversário independentemente da posição na tabela, mas hoje não jogamos bem, entramos abaixo do que podemos entrar. Temos de rever os erros para que eles não se repitam em outras partidas – disse a central.

Foi a mesma opinião do técnico minastenista, o italiano Nicola Negro:

– Temos que jogar um pouco melhor do que jogamos hoje. Foi bom ter ganho por 3 a 0, mas não jogamos bem. Fizemos umas trocas estratégicas para poupar jogadoras, já que é uma temporada longa e desgastante – explicou o treinador.

Vivian Pellegrino foi a segunda maior pontuadora do Minas, com 11 pontos, mesma pontuação da ponteira venezuelana Roslandy Acosta. Bruna Honório terminou o jogo com 8 pontos, e Sheilla com 7. Kasiely marcou 6. Outro destaque de Valinhos foi a oposta Camila, com 12 acertos.

Thaisa ficou com o VivaVôlei (Orlando Bento/MTC)

A vitória fez o Minas subir na tabela, ao menos temporariamente. O time passou da terceira para a segunda posição, com 33 pontos (11 vitórias e 2 derrotas), mas pode voltar para o terceiro lugar caso o Dentil Praia Clube confirme o favoritismo e vença o São Cristóvão Saude São Caetano, neste sábado, às 19h, em São Caetano do Sul (SP). A TV Cultura vai transmitir o jogo. Valinhos segue na lanterna, com 3 pontos (1 vitória e 12 derrotas). Veja aqui a classificação.

Na próxima rodada, terça-feira, o Minas recebe o São Caetano, às 20h, na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG) pela terceira rodada do returno. No mesmo dia e horário, Valinhos enfrenta o Flamengo, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, no Rio de Janeiro (RJ). Os dois jogos serão transmitidos pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

Será o último compromisso do Minas antes das semifinais da Copa Brasil, que acontecem na sexta-feira (31), na cidade de Jaraguá do Sul (SC). As mineiras enfrentam as rivais do Praia, às 21h30, por vaga na decisão. Confira aqui a tabela da Copa Brasil.