Minas
Home Destaques Minas vira e derrota Guarulhos no tie-break
Destaques - Superliga - 29 de outubro de 2022

Minas vira e derrota Guarulhos no tie-break

O Itambé Minas precisou virar para derrotar o Vedacit Guarulhos neste sábado


O Itambé Minas reagiu e derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 2, de virada – parciais de 30-32, 25-22, 25-27, 29-27, 15-6 -, pela segunda rodada da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23, na Arena Uni-BH, em Belo Horizonte, e manteve a invencibilidade de dois jogos na competição. A equipe paulista sofreu sua primeira derrota, depois de estrear com vitória sobre a Apan/Eleva, de Blumenau.

O ponteiro Honorato, do Minas, marcou 23 pontos, foi eleito o melhor em quadra, ficou com o Troféu Viva Vôlei, mas repassou  prêmio para o companheiro de time, o jovem ponteiro Arthur Bento, de 18 anos, que entrou no terceiro set no lugar do Marcos e terminou a partida com 13 pontos. O oposto Franco, do Vedacit Guarulhos, foi o maior pontuador do confronto, com 28 acertos.

Ainda hoje, a Apan Eleva Blumenau recebe o Sesi SP às 21h30, no Galegão, em Blumenau (SC), com SporTV. A segunda rodada segue neste domingo, com Araguari x Sada Cruzeiro, às 19h, em Araguari (MG) e, na segunda-feira, o Suzano recebe o Montes Claros América às 19h, em Suzano (MG).

O técnico do Minas, Neri Tambeiro, ainda não conta com o ponteiro cubano Elian – principal contratação do clube na temporada – em suas melhores condições. Ele entrou em alguns momentos da partida, mas ainda não está 100%. Neri começou o jogo com William, Leandro Vissotto, Kelvi, Matheus Pinta, Honorato, Marcos e Maique (líbero). No decorrer do jogo, Saliba substituiu Vissotto, que sentiu um mal estar e deixou a quadra no início do segundo set, após marcar 13 pontos – e Arthur Bento entrou no lugar do Marcos.

O técnico Guilherme Novaes, do Vedacit Guarulhos escalou o time com: Sandro, Franco, Babu, Matheus Alejandro, Lucas Loh, Tcho Tcho e Felipinho (líbero).

Os sets foram bem equilibrados e tiveram como característica as viradas do time de Guarulhos nos primeiro e terceiro sets. Nas duas parciais, o Minas estava na frente, chegou a ter o set point, mas tomou a virada. No terceiro set, a equipe minastenista vencia por cinco pontos de diferença e no quarto chegou a estar ganhando por 11 a 7 e tomou a virada, mas no final conseguiu levar a partia para o tie-break.

Nos quatro primeiros sets, o saque do Minas não colocou a boa linha de recepção do time paulista em dificuldade e Sandro conseguiu distribuir bem. O bloqueio da equipe de BH não conseguiu encontrar os atacantes rivais. Guarulhos mostrou muita eficiência nos bloqueios, sempre tocando nas bolas e gerando contra-ataques.

No quinto set, no entanto, o Minas deslanchou, contando com erros da equipe paulista. Fez 6 a 1 e conseguiu administrar a vantagem até o final, fechando a parcial em 15 a 6 e o jogo em 3 a 2.

Na próxima quinta-feira, o Vedacit Guarulhos enfrenta o Farma Conde São José e o Minas tem pela frente o Sesi SP, no sábado, pela terceira rodada da Superliga.