Minas vira e vence na estreia do Mundial
O Itambé Minas começou mal, mas encontrou o seu jogo para vencer o Paykan
Foi de virada, com emoção e na base da superação. Depois de perder o primeiro set, o Itambé Minas reagiu e derrotou o Paykan, do Irã – campeão asiático de 2022 -, por 3 sets a 1 – parciais de 22-25, 27-25, 27-25, 25-18, na noite desta quarta-feira, na estreia dos dois times no Mundial de Clubes Masculino de Vôlei, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG).
Elian e Juninho saíram do banco e ajudaram na virada. O confronto foi válido pelo Gurpo A, que tem ainda o Trentino (ITA). Amanhã, o Minas folga e jogam Paykan x Trentino. O Paykan conta com o oposto canhoto Amin, um dos destaques do Irã no último Mundial. Confira aqui a tabela do Mundial de Clubes 2022.
Ainda hoje, às 21h, Sada Cruzeiro e Vôlei Renata fazem o clássico brasileiro de abertura do Grupo B. O Perugia, da Itália, é o outro integrante do grupo e estreia amanhã.
Depois de um primeiro set nervoso, o Minas se encontrou em quadra e passou a jogar com mais agressividade, controlando os erros e jogando com alegria. O time vem de duas derrotas na Superliga – para a Apan Eleva Blumenau e Suzano -, e busca se reafirmar na temporada. O ponteiro cubano Elian e o central Juninho entraram no decorrer do jogo – nos lugares de Marcus e Kelvi, respectivamente – e foram fundamentais para a virada. Elian, que tem na recepção seu pior fundamento, deu mais agressividade ao ataque e ao saque e o Minas conseguiu jogar sem sofrer tanto no passe.
– Nosso time é muito novo, para muitos é a primeira vez que disputa um Mundial de Clubes. E administrar isso é difícil mesmo. Espero que a gente consiga continuar jogando bem, batendo de frente com os gigantes – disse o oposto Leandro Vissotto, que disputa o seu quarto Mundial.
Vissotto, inclusive, foi o maior pontuador do Minas, com 21 acertos, seguido por Pinta, com 16. Amin fez 20 para os iranianos.
O Minas volta a jogar na sexta-feira, às 18h, contra o Trentino, ambos podendo estar classificados, caso os italianos vençam os iranianos amanhã.