Minas
Home Destaques Minas vira, vence o Sesi e se reabilita na Superliga
Destaques - Superliga - 22 de janeiro de 2023

Minas vira, vence o Sesi e se reabilita na Superliga

O Minas derrotou o Sesi SP em BH. Time paulista não contou com Darlan


De virada, o Itambé Minas derrotou o Sesi SP por 3 sets a 1 – parciais de 21-25, 25-21, 25-23, 25-19 -, na noite deste domingo (22/1), diante da sua torcida, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), no encerramento da terceira rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23 e se manteve na terceira colocação. O Sesi SP continua em quinto.

O levantador William foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

– O resultado de hoje foi importantíssimo. Sair do buraco não é fácil. A única forma que eu conheço de reverter esse tipo de situação é trabalhar. O time está enfrentando muita dificuldade para imprimir um estilo de jogo. Está sendo um ano difícil, mas está sendo um aprendizado. Pra mim, pelo menos é mais um aprendizado. Tem de levantar a cabeça, aguentar a pressão e eu, aos 43 anos, estou aprendendo mais uma situação nova. E está sendo espetacular. Espero que a equipe cresça o mais rápido possível e que a gente se recupere no campeonato.

Sem Darlan, que passou por uma cirurgia de retirada dos dente do siso e nem viajou para a capital mineira, além das limitações do ponteiro Birigui, que sentiu um desconforto no joelho e começou no banco, o Sesi SP entrou em quadra com o oposto Acerola e o ponteiro Mão no time titular. Birigui entrou no decorrer do jogo para buscar uma reação, mas o Sesi sentiu falta do seu oposto titular.

O Minas também não contou com o oposto Leandro Vissotto, que se recupera de lesão e assistiu ao jogo da arquibancada. Paulo foi a opção no time titular. O técnico Nery Tambeiro começou o jogo com Marcus de titular na ponta, no lugar do cubano Elian, para privilegiar o passe. O Minas respira aliviado. O time tinha perdido três dos últimos quatro jogos da temporada: caiu diante do Farma Conde São José, do Vôlei Renata e do Vedacit Guarulhos e venceu o Brasília.

Depois de perder o primeiro set, o treinador do Minas iniciou o segundo com o central norte-americano Austin Wilmot, de 24 anos e 2,08m, no lugar de Juninho e ele ficou até o final. Acerola foi o maior pontuador do jogo, com 19 pontos

Na abertura da rodada deste domingo, o Vôlei Renata derrotou o Brasília, em Campinas (SP) e se manteve na vice-liderança, com 32 pontos, atrás do líder Sada Cruzeiro. Na sequência, formando o G8, aparecem:  Itambé Minas (28), Vedacit Guarulhos (25), Sesi SP (24), Farma Conde São José (23), Suzano (22) e Apan Eleva Blumenau (21). Confira aqui a classificação da Superliga Masculina.

O Minas volta a jogar pela Superliga domingo, contra o Montes Claros América, no Ginásio Tancredo Neves, enquanto o Sesi SP recebe o Farma Conde São José na segunda-feira, no Ginásio da Vila Leopoldina. Veja onde assistir aos jogos da Superliga nesta semana.