Minas volta a vencer o Praia para faturar a Supercopa
Gerdau Minas repetiu o resultado da final do Campeonato Mineiro
Em uma semana, o Gerdau Minas faturou dois títulos diante do arquirrival Dentil/Praia Clube. Na noite desta sexta-feira (11/10), em Manaus (AM), festa minastenista na conquista da Supercopa feminina de vôlei com a vitória por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-16 e 25-19. O resultado repete o da decisão do Campeonato Mineiro Codemge, em Uberlândia, no dia 5.
As formações titulares foram mantidas de uma final para outra. O Minas ainda sem a central Julia Kudiess, com retorno previsto para o começo de 2025, enquanto o Praia ainda não conseguiu estrear a oposta americana Nia Reed. Sem surpresas nas escalações, Nicola Negro e Marcos Miranda sabem que os ambos os times podem mostrar muito mais voleibol. Para o italiano, porém, o nível atual é suficiente para garantir mais troféus para a galeria do clube de BH.
Depois de sofrer na linha de passe nas primeiras rotações, o Minas foi estabilizando as ações receptivas e permitiu uma distribuição de Jenna Gray entre as principais atacantes. Para piorar a vida do Praia, algumas passagens minastenistas pelo saque foram bem produtivas. Thaisa, por exemplo, fez Marcão colocar Suelen em quadra, como ponteira. E ainda assim a central pontuou no fundamentos.
Muito dependente da russa Kuznetsova no ataque, a equipe de Uberlândia passou a facilitar o trabalho do block do Minas. E o resultado do segundo set mostra como o duelo passou a ter controle total do atual campeão da Superliga.
Para o tudo ou nada, o Praia veio sem Carol Gattaz e Maiara Basso no terceiro set, com Milka e Monique (ajudando no passe) como titulares. E começou com maior estabilidade e errando menos do que o rival para abrir uma pequena vantagem de 3 pontos. O Minas chegou ao empate no 14-14, muito apoiado ofensivamente em Kisy e Peña. Depois da virada, o time de Nicola Negro disparou para fechar mais um clássico por 3 a 0. Thaisa foi eleita a melhor em quadra.
DENTIL/PRAIA CLUBE: Macris, Maiara Basso, Kuznetsova, Caffrey, Carol Gattaz, Adenízia e Natinha (líbero). Entraram: Suelen, Ju Carrijo, Monique, Milka. Técnico: Marcos Miranda.
GERDAU MINAS: Gray, Kisy, Plak, Peña, Thaisa, Kelly e Kika (líbero). Entraram: Pri Daroit, Glayce, Fran e Amanda Marques. Técnico: Nicola Negro.