Números Minas
Home Destaques Minas x Osasco, semifinal 3: onde ver e prováveis escalações
Destaques - Superliga - 24 de abril de 2025

Minas x Osasco, semifinal 3: onde ver e prováveis escalações


Quem vai enfrentar o Sesi Bauru na final da temporada 2024/2025 da Superliga feminina de vôlei? A resposta será conhecida nesta sexta-feira. A partir das 20h, Gerdau Minas e Osasco/São Cristóvão Saúde, empatados em 1 a 1, fecharão os playoffs em melhor de três das semifinais, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo pelo Sportv2 e pela VBTV.

A série começou em BH com vitória das donas da casa por 3 a 0. Já no encontro no Ginásio José Liberatti, as paulistas salvaram match points e sobreviveram com um triunfo no tie-break. Por falar em jogos longos de cinco sets, eles têm ocorrido com frequência neste confronto. Foram quatro até aqui somando Superliga e Copa Brasil, com cada time vencendo dois.

Depois de sentir uma lesão no joelho e ser dúvida para o jogo 2 da semi, Kisy atuou na partida passada e se aproximou de assumir a liderança na lista de maiores pontuadoras da Superliga. A minastenista soma agora 511 pontos, 13 atrás de Ariane, do Fluminense.

Pelo lado de Osasco, Tifanny chegou a 397 pontos após se destacar na partida anterior, em quarto lugar no ranking de pontuadoras, mas ainda distante do top 3: Jheovana, do Flor de Ypê/Paulistano/Barueri fechou a participação com 462.

Por falar em liderança, a bicampeã olímpica Thaisa precisa de um ace para empatar com Jheovana na primeira posição na quantidade de pontos de saque. Atualmente a capitã do Minas soma 29. Já no passe, com 66,46% de positividade, a líbero Camila Brait, a capitã de Osasco, aparece agora em segundo lugar, atrás de Laís, do Sesc RJ Flamengo, com 67,62%.

Confira os prováveis times para o duelo desta sexta-feira:

Gerdau Minas: Gray, Kisy, Peña, Glayce, Thaisa, Julia Kudiess e Kika (líbero). Técnico: Nicola Negro.

Osasco/São Cristóvão Saúde: Giovana, Tifanny, Natália, Maira, Valquíria, Larissa (Callie) e Camila Brait (líbero). Técnico: Luizomar de Moura.