Mineiro feminino começa com alta expectativa de treinadores
O Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, recebe as partidas neste fim de semana
O Campeonato Mineiro Codemge Feminino de Vôlei 2024 começa nesta sexta-feira (20/9), com quatro equipes brigando pelo título estadual: Gerdau Minas, Dentil/Praia Clube, Batavo/Mackenzie e Brasília, equipe convidada. Até domingo as equipes se enfrentam no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, para definir a fase de classificação. A fase final, que vai decidir o campeão mineiro de 2024, será disputada nos dias 4 e 5 de outubro, na Arena Dentil, em Uberlândia.
O jogo de abertura será entre dois clubes tradicionais de Belo Horizonte: Minas e Mackenzie, que volta a disputar, nesta temporada, a primeira divisão do vôlei brasileiro após ser o campeão da Superliga B. As duas equipes se enfrentam às 17h30.
– A expectativa para a temporada é de trabalhar forte e ser competitivo, como fomos nos últimos anos. Sabemos que cada ano fica mais complicado, porque os outros clubes vêm se reforçando e construindo times importantes para competir muito forte. Estaremos focados em nosso trabalho, como sempre, e o importante para nós é chegar e ser competitivos em todas as competições – disse Nicola Negro, comandante minastenista.
Do outro lado, o técnico Gabriel Leite destaca que o Mackenzie fez uma boa pré-temporada e, apesar de ser todo reformulado, está pronto para iniciar a temporada.
– As expectativas são as melhores possíveis. A equipe vem se preparando firme nessa pré-temporada. É um grupo totalmente novo, precisamos de um tempo para conhecer e criar uma identidade, mas a seriedade e a entrega das meninas têm tornado esse processo mais rápido e melhor. Sabemos que teremos competições equilibradas, mas tenho total confiança que o grupo que tenho em mãos fará uma grande campanha.
No segundo jogo desta sexta-feira, o Dentil/Praia Clube, agora com Macris e Carol Gattaz, encara o Brasília, do técnico Spencer Lee, que vê o Mineiro como uma boa oportunidade para preparar o seu elenco para os desafios da temporada.
– Jogar é muito importante para a gente. O Campeonato Mineiro é uma mega oportunidade de jogar contra equipes de ponta do vôlei brasileiro. É muito importante porque a gente joga vários jogos com o que há de melhor no voleibol brasileiro nos últimos 6 anos, com os dois finalistas de Sul-Americano, Copa Brasil, Superliga e Supercopa. Nós teremos a oportunidade de enfrentar o Minas por duas vezes, o Praia por duas vezes. E o terceiro adversário, o Mackenzie, que é a equipe que subiu da Superliga B, mas que entrou com um aporte financeiro muito grande – destacou o treinador do Brasília.