Mineiro: Minas estreia com vitória e já pensa no Praia
O Itambé Minas estreou com vitória tranquila no Campeonato Mineiro Feminino de Vôlei 2021, vencendo o Brasília Vôlei por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-19, 25-17 -, na noite desta sexta-feira (15/10), na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG). Na abertura da rodada, o Dentil Praia Clube, que já havia estreado no torneio na quinta-feira também com vitória sobre o time do Distrito Federal, superou o Sada Tambasa Argos por 3 a 0 (25-11, 25-15, 25-14).
Minas e Praia se enfrentam neste sábado, ás 18h, pelo título do Estadual, com transmissão pela TV NSports. Era para a equipe minastenista ter enfrentado o Sada na quinta, mas quatro jogadoras ainda estavam cumprindo quarentena de 14 dias por terem testado positivo para o covid 19 e o jogo foi adiado para o dia 1 de dezembro.
Diante disso, o Campeonato Mineiro só termina oficialmente neste sábado se o Praia vencer. Se der Minas, o torcedor vai ter de esperar até dezembro para enfrentar o jovem time do Sada e provavelmente comemorar o título. De qualquer forma, as duas equipes se enfrentam já em clima de final. Confira aqui a programação de TV do vôlei brasileiro nos próximos dias.
A central Thaisa foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos, seguida da oposta Kisy que anotou 14.
O técnico do Minas, Nicola Negro, começou o jogo sem as suas estrangeiras, a oposta Dani Cuttino e a ponteira Ozsoy, que só entraram no decorrer da partida. Kisy e Pri Souza foram as opções no time titular.
– Pra uma estreia nossa equipe foi muito bem taticamente. A gente passou uns dias com dificuldades, umas meninas com covid e agora voltando. É o primeiro jogo e tem muita coisa pela frente. A gente espera que essa temporada seja muito boa – disse a central Carol Gattaz, depois do jogo, em entrevista à TV NSports.
– Eu amo o que eu faço e cada vez mais tenho certeza que eu amo estar dentro de quadra. Temporada é jogo a jogo, mas eu estou me cuidando muito. Vamos tentar conquistar os títulos pelo Minas sem dúvida. Estou muito animada com essa nova equipe. Podem esperar sempre muita força de vontade e muita determinação – completou a capitã do Minas.
O Minas sacou bem e mostrou o entrosamento de sempre com Thaisa e Carol Gattaz. As bolas nas extremidades com a Macris ainda precisam de ajuste. Deu para ver que a bola com a canhota Kisy, jovem revelação vinda do Barueri, de 21 anos, vai ser muito rápida, assim como a da Pri Souza na ponta. Pri Daroit apareceu bem atacando do fundo. Cuttino entrou e foi um pouco inconstante, o que é normal já que ela foi uma das jogadoras que sofreu com o covid e ficou sem treinar. Oszoy ficou pouco tempo em quadra. Logo no primeiro ataque, mostrou o cartão de visita com uma diagonal forte, para pontuar.
Itambé Minas: Macris, Kisy, Thaisa, Gattaz, Pri Daroit, Pri Souza, Léia (líbero). Entraram: Pri Heldes, Dani Cuttino, Ozsoy. Técnico: Nicola Negro
Brasília Vôlei: Ana Cristina, Sara, Edna, Aline, Ana Caroline, Neneca e Ju Paes (líbero). Entraram: Maynara, Ariane, Mimi Sossa. Técnico: Rogério Portela
Tabela do Campeonato Mineiro Feminino
14/10 Quinta-feira
Dentil Praia Clube 3 x 0 Brasília (25-19, 25-20, 25-20)
15/10 Sexta-feira
18h – Dentil Praia Clube 3 x 0 Sada Tambasa Argos (25-11, 25-15, 25-14)
20h – Itambé Minas 3 x 0 Brasília (25-18, 25-19, 25- 14)
16/10 Sábado
16h – Sada Tambasa Aros x Brasília
18h – Itambé Minas x Dentil Praia Clube
01/12 Quarta-feira
20h – Sada Tambasa Argos x Itambé Minas