Modena
Home Destaques Modena leva a melhor sobre o Civitanova no Italiano
Destaques - Internacional - 5 de março de 2022

Modena leva a melhor sobre o Civitanova no Italiano

Time de Bruninho e Leal superou o do compatriota Lucarelli neste sábado


Em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Italiano masculino, o Modena derrotou, neste sábado, o Civitanova por 3 sets a 1, com parciais de 25-21, 22-25, 25-20 e 25-20.

O resultado não alterou as posições das equipes na tabela. Mesmo com a derrota o Civitanova, de Lucarelli, segue como vice-líder com 51 pontos, enquanto o time de Bruno e Leal se manteve na quarta colocação, com 45 pontos.

Os números da partida ajudam a entender o resultado:

Modena x Civitanova
Ataque: 49 (45%) – 52 (46%)
Bloqueios: 7 – 9
Recepções positivas: 44% – 46%
Aces: 2 – 4
Erros: 21 – 39

O retrato do jogo foi o alto número de erros do Civitanova, quase o dobro do Modena, que por sua vez conseguiu aplicar de forma mais consistente seu volume de jogo, impondo dificuldades ao adversário, principalmente no ataque. O time de Gianlorenzo Blengini cometeu 15 erros no fundamento, o triplo do Modena, que cometeu cinco.

O levantador brasileiro Bruno, além de ser muito importante com defesas, conseguiu acionar de forma efetiva seus extremos. O oposto Nimir Abdel-Aziz foi o maior pontuador da partida com 19 pontos: 16 em ataques (52%), dois bloqueios e mais um de saque. O brasileiro Leal também teve pontuação expressiva: com 14 ataques (44%) e dois bloqueios.

Pelo lado do Civitanova, mesmo com o revés, o brasileiro Lucarelli conseguiu ser o maior pontuador com 16 pontos: 12 ataques (48%), três bloqueios e um ace. No segundo set, o ponteiro cubano Yant Herrera precisou ser substituído após ter uma lesão no joelho direito, o oposto Gabi Garcia entrou como oposto e o experiente Zaytsev foi deslocado para a ponta.

As duas equipes já estão garantidas nos playoffs, faltando mais três jogos pela fase classificatória. O Modena tem confrontos, em tese, mais simples contra Ravenna, Taranto e Padova, todos na parte de baixo da tabela. O Civitanova, por sua vez, ainda encara o Verona, o líder Perugia e o seu algoz na Copa Itália, o Milão.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei