Modena rebate Leal: “Falsidade que não vamos mais tolerar”
Clube divulgou nota oficial após a publicação do ponteiro nas redes sociais
O Modena divulgou, neste sábado, uma nota rebatendo a postagem feita por Leal, nas redes sociais, na sexta-feira. Na ocasião, o ponta brasileiro reclamou do tratamento recebido pelo clube durante a última temporada, após ter um problema no joelho.
O comentário aconteceu horas depois de o Piacenza anunciar Leal como reforço. Confira a resposta do Modena:
“Lemos com grande surpresa e decepção as palavras de Leal divulgadas em seus perfis nas redes sociais: acusar o trabalho da equipe médica de superficialidade é o mais longe da verdade. Yoandy, tal como todos os atletas do Modena, foi submetido aos habituais exames médicos à chegada a Modena, de onde surgiram problemas físicos que exigiram de imediato a atenção da nossa equipe médica: o atleta foi monitorizado diariamente durante a sua estadia em Modena, com check-ups, exames, terapias, avaliações e visitas de especialistas. Ao longo da temporada, escolheu em total autonomia os procedimentos médicos recomendados, procedimentos que em diversas ocasiões envolveram especialistas nacionais e internacionais.
Em março, antes dos playoffs, ele foi submetido a várias ressonâncias com releitura por um dos melhores especialistas italianos em esportes e patologias articulares, com base nas quais foram estabelecidas terapias e cargas de trabalho. Obviamente, cabe ressaltar, tudo amplamente compartilhado com o atleta que – novamente – consentiu com determinados tratamentos, recusando outros, sempre em face de um relatado bem-estar por parte do próprio atleta. Do ponto de vista físico, portanto, o jogador estava bem e em condições de jogar. O relatório anual, documento que reúne todos os relatórios que diariamente são elaborados sobre a condição física dos nossos atletas, não deixa dúvidas sobre a total infundabilidade das declarações de Leal.
As acusações do jogador são ainda mais peculiares quando são dirigidas a uma equipe médica entre as mais conceituadas nacional e internacionalmente: na escolha do time em que joga, nas escolhas de muitos jogadores ao longo dos anos, o altíssimo nível desempenhou também o papel do corpo médico que acompanha a equipe, todos os dias com muito profissionalismo e seriedade. Por último, é necessário sublinhar que, por parte do clube, nunca houve críticas ou comentários públicos sobre as duas últimas atuações do jogador na fase mais quente e importante da temporada. Modena é uma cidade exigente, talvez entre as mais exigentes do mundo: a pressão a que os jogadores estão sujeitos, a constante atenção midiática e a competência do nosso público na matéria não são elementos que todos consigam gerir. Dito isso, nada pode justificar uma declaração como a de Leal, uma falsidade que não vamos mais tolerar”.