Modena vence o Vibo com quinteto brasileiro em quadra
A terceira rodada da Liga Italiana masculina teve um gostinho de Superliga brasileira neste sábado. Na vitória do Modena sobre o Vibo Valentia por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 26-24 e 25-22, no PalaPanini, cinco brazucas estiveram em quadra como titulares.
Pelo Modena, o levantador Bruninho e o ponteiro Leal. Pelo Vibo Valentia, os ponteiros Maurício Borges e Douglas Souza e o central Flávio. Confira os números do quinteto no jogo:
Douglas Souza: 11 pontos, todos no ataque, com 58% de acerto. No passe, 35% de positividade
Maurício Borges: 11 pontos, oito no ataque (67% de aproveitamento) e três bloqueios
Leal: 10 pontos, nove deles no ataque, com 36% de aproveitamento. No passe, 31% de positividade
Flávio: seis pontos, sendo quatro no ataque (33%) e mais dois no bloqueio
Bruninho: dois pontos, ambos no saque
Os maiores pontuadores do jogo foram o oposto Nimir Abdel-Aziz, com 19, e o ponteiro Ervin Ngapeth, com 17 (quatro no saque). E ambos com aproveitamentos altos no ataque: 64% e 63%.
O Vibo Valentia valorizou demais a vitória do Modena. Estava na frente do placar até o fim do segundo set e liderou o terceiro até o 18° pontos. Em ambos os momentos, sucumbiu depois de boas passagens de Ngapeth pelo saque e muito volume de jogo do Modena. O oposto japonês Yuji Nishida liderou o time visitante na pontuação: 13: dez no ataque (38% de acerto), um block e dois aces.
– Não ganhamos mas jogamos jogamos super bem, vamos continuar evoluindo e tentando fazer nosso melhor – escreveu Douglas nas redes sociais.
Foi a primeira vitória do Modena em dois jogos. Já o Vibo Valentia perdeu a segunda em três partidas. Ambos os times somam três pontos na classificação do Italiano, liderado pelo Piacenza, com sete, após o triunfo de hoje sobre Milão no tie-break, parciais de 16-25, 25-21, 26-24, 20-25 e 15-6.